Simone

Situada ao sul da Califórnia e muito próxima da fronteira com o México, San Diego é uma cidade muito aconchegante. Depois de 3 dias em Los Cabos (de 17 a 20 de março), no México, pegamos um voo (da Alaska Airlines) de 2h10 para a bela cidade americana. 

O aeroporto internacional de San Diego (menor que o de São Francisco) é o terceiro maior da Califórnia e um dos mais movimentados do país. Opera com diversos voos domésticos (incluindo Havaí) e alguns internacionais, principalmente para o México e o Canadá.

Logo na saída, atravessando a rua, há vans shuttles que levam até o centro (são só 10-15 minutos de percurso). No nosso caso, a reserva feita no hotel Confort Inn (660, G Street – Downtown) já incluía o translado. Os quartos são limpos e silenciosos, com TV, frigobar, micro-ondas, cafeteira, secador de cabelo e Wi-Fi gratuito, além do café da manhã. Diária a US$ 156. Contato: cdv_assistant@yahoo.com

San Diego é a segunda maior cidade da Califórnia e sétima do país. Sua principal avenida é a Broadway. As árvores que podem ser vistas no lado direito são parte dos jardins que decoram o Horton Plaza Shopping Mall, considerado o coração da moderna San Diego. Pouco mais ao sul fica o tradicional bairro Gaslamp Quarter, área de 16 quadras onde antigamente funcionavam casas de jogo, bordéis e coisas do gênero. A área foi completamente revitalizada e ganhou novos ares: bares modernos, galerias de arte, cinema, cafés e restaurantes – alguns com música ao vivo.
Nosso hotel ficava bem no centro, na área do Gaslamp. Então, tomamos banho e fomos dar uma volta a pé na cidade. Já eram umas 16h. Ao lado do hotel, o Reading Cinemas, onde assistimos a “Searching for Sugan Man”, e, do outro lado rua, uma quadra à frente (na 101 G Street), um supermercado excelente para fazer compras e/ou tomar café. É uma mistura de market e bakery. Um dos mais limpos e bonitos que visitamos: Ralph’s.

Perto do hotel há também o Pantoja Park, um entre tantos, e o The New Children’s Museum (200 W Island Avenue). Aberto de segunda a sábado, das 10h às 16h, e aos domingos, das 12h às 16h.

A mescla de prédios modernos e casinhas vitorianas é muito harmoniosa em San Diego e dá um ar todo charmoso e tranquilo à cidade.

Há um centro de informações turísticas na 1140 North Harbor Drive, em frente à B Street e ao Cruise Ship Terminal, que fica no porto. O local é parada obrigatória por concentrar vários atrativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.