O Zoológico de Singapura é considerado um dos melhores zoológicos dos trópicos e atrai anualmente cerca de 1,4 milhões de visitantes. O grande diferencial em relação aos zoológicos comuns é o fato dele seguir a tendência moderna de exibição de animais em forma naturalista, ou seja, com barreiras ocultas, atrás de fossos e arbusto, etc. O zoológico também abriga a maior colônia de orangotangos em cativeiro no mundo.
Uma experiência diferente, para quem tiver tempo e disposição, é o Night Safari de Singapura, considerado o primeiro zoológico noturno do mundo e uma das atrações turísticas mais populares de Cingapura. O visitante pode conhecer os animais em atividade noturna, quando muitas espécies são mais ativas à noite que durante o dia. Entre elas, os marsupiais, morcegos, e outros animais da floresta. Está dividido em oito zonas geográficas, o que pode ser explorada a pé, por três trilhas para caminhada, ou com um carrinho elétrico.
Para quem gosta de pássaros, uma boa dica é o Jurong Birdpark, o maior do mundo em quantidade de aves e o segundo maior em termos de área terrestre, ficando atrás somente do Vogelpark Walsrode da Alemanha. Existem mais de 9.000 aves de 600 espécies (algumas ameaçadas de extinção), incluindo um bando de mil e um flamingos.
Curiosidade: foi inspirado no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, durante uma visita feita pelo então ministro da defesa de Singapura, que ficou impressionado com o aviário com diversos pássaros livres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário