Deixamos esse lindo lugar para o final. Uma espécie de parque de diversões que ocupa toda uma ilha ao sul de Singapura, a 15 minutos do centro, e abriga atrativos naturais como os 3,2 km de praias de areia branca e mar tranquilo. Para chegar, deve-se pegar a linha roxa do metrô e descer na Estação HarbourFront.


Brinquedos radicais no Universal Studios, esportes radicais como tirolesa e um mini bung jump, cinema 4D e um parque onde 1500 borboletas vivem soltas entre os visitantes são outras atrações da ilha. E para se ter uma vista panorâmica de toda a região, o melhor é subir no topo da Tiger Sky Tower, de 131 metros sobre o nível do mar. A cabine, com capacidade para 72 pessoas, é equipada com ar condicionado e gira 360º.


Inaugurado em março de 2010, tem 24 atrações, sendo que 18 foram criadas ou adaptadas especialmente para ele. Além disso, conta com cerca de 30 lanchonetes/restaurante e 20 lojas que em sua maioria tendem a trazer os EUA mais próximos da Ásia.

O Sentosa Express tem uma estação, a Waterfront, que dá acesso ao Universal Studios e ao RWS. As atrações, quase todas à beira-mar, estão interligadas por calçadões ou por um sistema de ônibus gratuito que passa pelos locais mais visitados, com bastante frequência.
Butterfly Park & Insect Kingdom é outra bela atração da ilha e abriga uma área com mais de 1.500 borboletas vivas de 50 espécies diferentes que circulam, livremente, entre os visitantes e um setor com 300 espécies de insetos como o besouro-rinoceronte. Aves também estão no local para fotos com os turistas.
O local é tão agradável que ficar hospedado por lá pode ser uma ótima ideia.
Saindo da ilha de Sentosa, ainda passamos pelo Botanic Gardens (Jardim Botânico), acessível pela linha amarela, descendo na estação de mesmo nome. A região é nobre, com belas casas residenciais e restaurantes.
Fundado pelo Sir Thomas Raffles, o fundador da Singapura Moderna em 1822, é o único Jardim Botânico do mundo aberto das 5h até à meia-noite, e gratuito. Esse foi um dos locais onde as sementes de seringueira “contrabandeadas da Amazônia” foram plantadas inicialmente pelos ingleses no Sudeste da Ásia.

Em termos de comparação, tem a metade da área do Kew Gardens da Inglaterra e cerca de um quinto do tamanho do Central Park de Nova York.
Nenhum comentário:
Postar um comentário