Simone


Deixamos esse lindo lugar para o final. Uma espécie de parque de diversões que ocupa toda uma ilha ao sul de Singapura, a 15 minutos do centro, e abriga atrativos naturais como os 3,2 km de praias de areia branca e mar tranquilo. Para chegar, deve-se pegar a linha roxa do metrô e descer na Estação HarbourFront.

Localizada no ponto mais ao sul da Ásia Continental, possui 500 hectares e é uma das atrações mais populares entre locais e visitantes estrangeiros. Um dos motivos é o acesso que por si só já vale como uma atração. Essa ilha-resort pode ser acessada via monotrilho (Sentosa Express), cujas estações dão acesso a áreas temáticas de Sentosa como praias (Siloso, Tanjong e Palawan – nessa há até uma ponte suspensa de madeira), shopping e até uma parada exclusiva no interior do Universal Studios (famoso parque norte-americano dedicado ao cinema); via teleférico, onde o passageiro viaja em cabines com vista de 360º da região; e até mesmo uma passarela com mais de 700 metros para os que quiserem chegar a pé do centro.

Brinquedos radicais no Universal Studios, esportes radicais como tirolesa e um mini bung jump, cinema 4D e um parque onde 1500 borboletas vivem soltas entre os visitantes são outras atrações da ilha. E para se ter uma vista panorâmica de toda a região, o melhor é subir  no topo da Tiger Sky Tower, de 131 metros sobre o nível do mar. A cabine, com capacidade para 72 pessoas, é equipada com ar condicionado e gira 360º.

O Universal Studios Singapore é uma franquia do famoso parque da Flórida e fica dentro do Resorts World Sentosa (RWS) que é um complexo de hotéis, restaurantes e atrações administrado por uma grande empresa malaia, a mesma que é dona da Star Cruise e da conhecida NCL Cruzeiros.


Inaugurado em março de 2010, tem 24 atrações, sendo que 18 foram criadas ou adaptadas especialmente para ele. Além disso, conta com cerca de 30 lanchonetes/restaurante e 20 lojas que em sua maioria tendem a trazer os EUA mais próximos da Ásia.

O parque pode ser visitado das 10h às 19h, diariamente. Em algumas sextas e sábados, das 19 às 20h, o parque abre as portas para quem quer ver exclusivamente a zona Hollywood (as demais zonas ficam com atrações fechadas), onde fica uma grande parte dos restaurantes e das lojas. Além disso, ocorre um show às 21h no lago que fica no centro do parque. Os ingressos podem ser adquiridos on-line ou nas bilheterias do próprio parque. Agora, se você quiser visitar o parque em datas especiais ou em feriados prolongados, é aconselhável comprar os ingressos com antecedência. Mas atenção, pois não é possível alterar a data de uso do ingresso.
O Sentosa Express tem uma estação, a Waterfront, que dá acesso ao Universal Studios e ao RWS. As atrações, quase todas à beira-mar, estão interligadas por calçadões ou por um sistema de ônibus gratuito que passa pelos locais mais visitados, com bastante frequência.

Butterfly Park & Insect Kingdom é outra bela atração da ilha e abriga uma área com mais de 1.500 borboletas vivas de 50 espécies diferentes que circulam, livremente, entre os visitantes e um setor com 300 espécies de insetos como o besouro-rinoceronte. Aves também estão no local para fotos com os turistas.
O local é tão agradável que ficar hospedado por lá pode ser uma ótima ideia.

Saindo da ilha de Sentosa, ainda passamos pelo Botanic Gardens (Jardim Botânico), acessível pela linha amarela, descendo na estação de mesmo nome. A região é nobre, com belas casas residenciais e restaurantes.

Fundado pelo Sir Thomas Raffles, o fundador da Singapura Moderna em 1822, é o único Jardim Botânico do mundo aberto das 5h até à meia-noite, e gratuito. Esse foi um dos locais onde as sementes de seringueira “contrabandeadas da Amazônia” foram plantadas inicialmente pelos ingleses no Sudeste da Ásia.
Em seu interior está o Jardim Nacional das Orquídeas, a maior coleção de Orquídeas do Sudeste da Ásia. Ao todo, possui três hectares com mais de 60.000 orquídeas com mais de 400 diferentes espécies e mais de 2.000 híbridos.

Em termos de comparação, tem a metade da área do Kew Gardens da Inglaterra e cerca de um quinto do tamanho do Central Park de Nova York.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.