Ir para Singapura também significa ir às compras, principalmente durante a Great Singapore Sale, que acontece anualmente entre o final do mês de maio e meados de julho.

Para comprar eletrônicos existem dois lugares famosos. O Mustafa Centre, mas cuidado, pois lá se vendem coisas de procedência duvidosa. Prefira o enorme Funan Mall, logo atrás da Suprema Corte (109 North Bridge Road). São 6 andares, contando com o térreo, onde funcionam algumas lanchonetes, poucas lojas e uma mini feira no átrio central. Nessa feira, algumas lojas do shopping expõem seus equipamentos em promoção. Ali é possível conseguir o imposto de 7% de volta apresentando o produto e o passaporte no subsolo. Pelo menos, vale a visita para uma pesquisa de preços. Acessível pela estação de metrô City Hall (linha vermelha) ou Clarke Quay (linha roxa).
Para souvenirs em geral Chinatown, Buggis Street e Little India são imbatíveis, barganhe um pouco, mas nem tanto. Em Chinatown, vá cedo que a barganha costuma ser melhor.

Recomendamos dois locais para comer: Food Republic e BreadTalk, na Orchard Road. Você pode descer na Estação Dhoby Ghaut, intersecção das linhas vermelha, amarela e roxa. O único inconveniente é que não se pode fotografar quase em lugar algum em Singapura, nem mesmo da comida exposta nas prateleiras. Não entendemos o porquê da proibição. Também na Orchard Road está um dos supermercados Cold Storage The Fresh Food People, excelente para comprar frutas, frios, pães e todo tipo de comida.
No dia 04 de novembro, às 13h50, pegamos um voo (pela JetStar) para Siem Reap, no Camboja. São 2h15 de voo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário