Simone

Chegamos ao Aeroporto Internacional de Siem Reap (inaugurado em 2006 e que movimenta o maior número de passageiros no Camboja), vindo de Singapura, no dia 04 de novembro.

Ficamos hospedados no Parklane Hotel (Street Taphul, Tapoul Village). Localização excelente, um atendimento atencioso e quartos limpos com TV, ar condicionado, máquina café/chá, secador de cabelo e wi-fi gratuito. Diária, incluindo café da manhã e ainda o translado aeroporto-hotel, a US$ 25. A reserva foi feita pelo booking. com

Ao chegarmos, o Thy, nome do motorista do tuk-tuk (transporte típico no Camboja) do hotel, já nos aguardava. A sinalização nas ruas está toda escrita em inglês ou transliterada e em Khmer (língua oficial do país).

A moeda local é o Riel, mas tudo pode ser pago em dólar americano tranquilamente.
A estação seca no Camboja começa em novembro e termina em março. A temperatura estava agradável (menos de 30º C), considerando que estávamos vindo de Singapura onde o calor é quase insuportável, mas pegamos uma forte chuva no segundo dia. O período chuvoso, geralmente, dura de maio a outubro.

A população do país é de, aproximadamente, 14 milhões de habitantes, sendo 700 mil só em Siem Reap. O Camboja é o 68º país mais populoso do mundo e tem o budismo como religião oficial, praticado por cerca de 95% da população cambojana. Os grupos minoritários do país incluem vietnamitas, chineses e outras 30 tribos. Faz fronteira com a Tailândia, o Laos e o Vietnã. A língua oficial do país é o khmer, que tem uma bela escrita.

No caminho, hotéis, tuk-tuks, motos com 3, 4 ou 5 pessoas (bastante comum), pagodas (torres escalonadas, construídas nas tradições originárias da Ásia Oriental), e monges, muitos monges nas ruas.

No Camboja, o fuso horário é bem diferente do Brasil: são 10 horas a mais.

O jornal mais lido é o Cambodia Daily, impresso em duas línguas: khmer e inglês. Todas as placas das atrações turísticas estão escritas em khmer, mas também transliteradas para a compreensão dos visitantes.

Aproveite a visita para ir aos museus da cidade. Costumam abrir bem cedo: 7h30 ou 8h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.