Chegamos ao Aeroporto Internacional de Siem Reap (inaugurado em 2006 e que movimenta o maior número de passageiros no Camboja), vindo de Singapura, no dia 04 de novembro.

Ficamos hospedados no Parklane Hotel (Street Taphul, Tapoul Village). Localização excelente, um atendimento atencioso e quartos limpos com TV, ar condicionado, máquina café/chá, secador de cabelo e wi-fi gratuito. Diária, incluindo café da manhã e ainda o translado aeroporto-hotel, a US$ 25. A reserva foi feita pelo booking. com

A moeda local é o Riel, mas tudo pode ser pago em dólar americano tranquilamente.
A estação seca no Camboja começa em novembro e termina em março. A temperatura estava agradável (menos de 30º C), considerando que estávamos vindo de Singapura onde o calor é quase insuportável, mas pegamos uma forte chuva no segundo dia. O período chuvoso, geralmente, dura de maio a outubro.

No caminho, hotéis, tuk-tuks, motos com 3, 4 ou 5 pessoas (bastante comum), pagodas (torres escalonadas, construídas nas tradições originárias da Ásia Oriental), e monges, muitos monges nas ruas.
No Camboja, o fuso horário é bem diferente do Brasil: são 10 horas a mais.
O jornal mais lido é o Cambodia Daily, impresso em duas línguas: khmer e inglês. Todas as placas das atrações turísticas estão escritas em khmer, mas também transliteradas para a compreensão dos visitantes.
Aproveite a visita para ir aos museus da cidade. Costumam abrir bem cedo: 7h30 ou 8h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário