Simone

A Croácia é uma caixa de surpresas. Dubrovnik é um museu a céu aberto. Fortes e muralhas contam a história do país tornando a cidade uma parada obrigatória, sem contar a beleza impressionante da sua costa marítima. Split encanta com seu Palácio Diocleciano. A muralha de Ston, na província de Peljesac, é conhecida como a Grande Muralha da China da Europa. A capital Zagreb, centro cultural do país, é repleta de museus enriquecedores. Ilhas e mais ilhas, com belíssimas praias de areia branca, têm noites alegres e vibrantes, sendo hoje o point do verão europeu.

A Croácia (em croata: Hrvatska) é um país europeu que se limita ao norte com a Eslovênia e Hungria, a nordeste com a Sérvia, a leste com a Bósnia e Herzegovina e ao sul com Montenegro, país que também visitamos. Você poderá ler mais sobre ele no outro blog.

Na Croácia, escolhemos Dubrovnik e Zagreb para conhecer.

Dubrovnik é uma cidade costeira da Croácia localizada no extremo sul da Dalmácia, na ponta do istmo do mesmo nome. É um dos destinos turísticos mais concorridos do Mar Adriático, um porto marítimo e a cidade mais importante do condado de Dubrovnik-Neretva. Em 2001 a população do município era de 43.770 habitantes, a maior parte de origem croata (88,39%), havendo ainda 3,26% de origem sérvia e 3,17% de bósnios.

Zagreb é a capital e a maior cidade da Croácia. Numa encruzilhada entre a Europa Central e o Mar Adriático, Zagreb concentra indústria, instituições científicas, órgãos administrativos nacionais e ministérios. Mas também é um destino turístico.

Um comentário:

  1. Adorei tuas informaçoes, pois estou indo p a Croacia em uma viagem a solo e não estou conseguindo muita informações sobre este país!
    Por gentileza, vc poderia me dizer se em outubro ainda consigo transporte de onibus e barcos para me deslocar de uma cidade p outra, inclusive conhecer as ilhas?
    tina.kisss@gmail.com

    ResponderExcluir

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.