A Croácia é uma caixa de surpresas. Dubrovnik é um museu a céu aberto. Fortes e muralhas contam a história do país tornando a cidade uma parada obrigatória, sem contar a beleza impressionante da sua costa marítima. Split encanta com seu Palácio Diocleciano. A muralha de Ston, na província de Peljesac, é conhecida como a Grande Muralha da China da Europa. A capital Zagreb, centro cultural do país, é repleta de museus enriquecedores. Ilhas e mais ilhas, com belíssimas praias de areia branca, têm noites alegres e vibrantes, sendo hoje o point do verão europeu.
A Croácia (em croata: Hrvatska) é um país europeu que se limita ao norte com a Eslovênia e Hungria, a nordeste com a Sérvia, a leste com a Bósnia e Herzegovina e ao sul com Montenegro, país que também visitamos. Você poderá ler mais sobre ele no outro blog.
Na Croácia, escolhemos Dubrovnik e Zagreb para conhecer.
Dubrovnik é uma cidade costeira da Croácia localizada no extremo sul da Dalmácia, na ponta do istmo do mesmo nome. É um dos destinos turísticos mais concorridos do Mar Adriático, um porto marítimo e a cidade mais importante do condado de Dubrovnik-Neretva. Em 2001 a população do município era de 43.770 habitantes, a maior parte de origem croata (88,39%), havendo ainda 3,26% de origem sérvia e 3,17% de bósnios.
Zagreb é a capital e a maior cidade da Croácia. Numa encruzilhada entre a Europa Central e o Mar Adriático, Zagreb concentra indústria, instituições científicas, órgãos administrativos nacionais e ministérios. Mas também é um destino turístico.
Adorei tuas informaçoes, pois estou indo p a Croacia em uma viagem a solo e não estou conseguindo muita informações sobre este país!
ResponderExcluirPor gentileza, vc poderia me dizer se em outubro ainda consigo transporte de onibus e barcos para me deslocar de uma cidade p outra, inclusive conhecer as ilhas?
tina.kisss@gmail.com