

Labirinto de ruas estreitas, casas e lojinhas charmosas de pedra, muitos cafés e restaurantes e uma pracinha com uma feira de artesanato e souvenirs, ainda abriga importantes edifícios religiosos da cidade, sendo a Igreja de Santa Maria (a mais antiga da cidade, construída no ano de 840), a Igreja St. Ivan, a Igreja Sveta Trojica (Igreja da Santíssima Trindade, concluída em 1804) e o Monetary Stanjevici os mais belos. Há, também, o Museu Arqueológico, aberto das 8h às 20h nos dias de semana; e das 14h às 20h aos sábados e domingos.

Budva possui 21 km de costa acessível, com 17 praias separadas. Muitas são isoladas e oferecem vistas deslumbrantes da costa montenegrina. A praia mais famosa é a de Mogren (duas praias de 80 m ligadas por um túnel), a somente 150 m da cidade velha.
A praia Becici foi votada como sendo a mais bela no Mediterrâneo, mas cada praia tem os seus méritos, desde a praia de areia cor-de-rosa em Sveti Stefan até a intacta praia de Lucice, que é apenas acessível por barco.
Outras praias turísticas são Jaz, Pizana, Slovenska e Guvance, todas com excelentes instalações e serviços para praticar o esqui aquático e o mergulho. O Posto de Turismo de Budva disponibiliza todo tipo de informação.


Saindo da cidade velha, há um píer repleto de barcos, iates e palmeiras, excelente para uma caminhada. À frente, muitos hotéis e restaurantes.
montenegro da europa?
ResponderExcluirSim. Ao sul da Croácia.
ResponderExcluir