
Os elétricos, geralmente, atravessam toda a cidade. A passagem custa 10 Kn (kunas croatas) ou € 1,40. Compramos o nosso bilhete na estação de ônibus (não é possível pagar dentro do transporte). Ao entrar, procure uma maquininha e insira seu bilhete.
Um sistema de áudio avisa qual é a próxima parada. Além disso, o nome da estação também aparece no visor, com letras bem grandes.
Ficamos apenas algumas horas na cidade. De lá, partiríamos para Budapeste, na Hungria. Então, deixamos nossas malas em um locker na estação e partimos caminhando pelas ruas de Zagreb. As principais atrações turísticas ficam nas proximidades.
A Estação Central é a estação ferroviária da cidade e a maior estação da Croácia. Localizada no centro, tem um estilo neoclássico e é a principal rota croata de ferrovias até os dias de hoje. Sua arquitetura já é um cartão-postal.
Em frente à estação há um ponto dos trens elétricos (azuis) que fazem o transporte no centro de Zagreb. Na praça (em frente) há uma estátua equestre de Tomislav, o primeiro rei da Croácia, coroado em 925 após unificar e liderar as diversas tribos da região para defesa contra a invasão húngara. Graças a esse feito e a vitória contra os húngaros, Tomislav é considerado o fundador do estado croata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário