Entre os pratos típicos estão sempre presentes as sopas, como a Sopa de Pimenta (Pipéri Soúpa), preparada também com vegetais e carnes. Aliás, os gregos comem muita carne, principalmente de carneiro. Entre os vegetais mais presentes na culinária estão a alcachofra e a berinjela, todos regados com muito azeite de oliva, por sinal puríssimo e delicioso. E, como seria de se esperar num país à beira-mar, peixes e frutos do mar são constantes nos cardápios.
E em todo lugar, há aqueles espetos verticais que ficam girando sobre a brasa, é o tradicional Churrasquinho Grego.
Os restaurantes mais tradicionais são: Psaropoulos (rua Kalamoú 2), Vassilis (rua Voukourestílou 14A), Corfú (rua Kriezótou 6) e Gerofinikas (rua Pindárou 10).
A Praça Omonia, cercada de altos e modernos prédios, hotéis e restaurantes, possui diversos restaurantes fast food, lojas de música, eletrônicos e informática.
Ao cair da noite, um programa muito agradável é ir a um dos restaurantes que servem comida típica, acompanhada de shows de dança e música regional. Geralmente os hotéis têm folhetos com pacotes oferecidos por operadoras turísticas, que oferecem o jantar, show e transporte de ida e volta. A Dança do Ventre faz sempre muito sucesso entre os turistas. Para beber, é comum pedir o Krasí (ótimo vinho local), o tinto (kókino), o branco (áspro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário