Simone

Circular pela cidade é fácil, há diversas linhas de ônibus elétricos, metrô e táxis, além dos sightseeings. O metrô tem 3 linhas (vermelha, verde e azul). A linha azul é a que leva até o aeroporto (40 minutos de viagem). A linha verde leva até o porto de Pireu.

O Aeroporto Internacional de Atenas, também conhecido como também conhecido como "Elefthérios Venizélos”, está localizado a 20 km do centro.

Para alívio dos turistas, a maioria das placas indicativas dos locais importantes é grafada também em inglês, além do grego.

Um bom ponto de referência é a Praça Syntagma (coração da cidade). À sua frente, está o prédio do Parlamento Grego, o antigo Palácio Real. Ela é praticamente o centro da moderna Atenas, onde se unem diversas avenidas importantes, como a Vasilissis Sofias, Stadiou e Ermou, cada uma conduzindo a um lado diferente da cidade. A oeste, está o bairro Monastiraki; a leste, Kolonaki; ao norte, a área moderna em torno da Praça Omonia; e, ao sul, o interessantíssimo bairro Plaka, logo abaixo da Acrópole.

No Parlamento, há a troca dos soldados de elite (os evzones) escolhidos por sua altura (cerca de 2m) e força, que guardam o local dia e noite. Seus uniformes são tradicionais – o mesmo usado há 150 anos –, constituídos por uma saia semelhante chamada "fustenella" e por sapatos "sarouchi", de bicos bem arredondados e com avantajados pompons vermelhos na extremidade.

Ao lado esquerdo do Parlamento está o National Gardens (Jardins Nacionais). É grande, mas nada que impressione pela beleza. É um local agradável, com muitas fontes e alamedas floridas. Há um bom café/restaurante lá, onde comemos uma moussaka.

Dentro do parque está a Zappeion Megaron (mansão Zappeion) construída para ser usada durante os primeiros Jogos Olímpicos Modernos, em 1896. Atualmente, o local abriga diversos eventos culturais e comerciais, exposições e reuniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.