Além disso, reserve dinheiro. Nessa época, é tudo muito caro. Nos restaurantes, há preços até mais caros que na Europa; um deles é o “Las Delices” (esquina da rua 22 com a 29). Na cidade, aceita-se a moeda local (pesos uruguaios), o dólar e até o real. Para trocar, há várias casas de câmbio, inclusive uma no terminal de ônibus. Aviso: no dia 1º de janeiro, os câmbios só abrem das 17h às 22h.
Na mesma rua (esquina da rua 20 com a 29), mais abaixo, pode-se comer bem e mais barato. Um dos restaurantes é o La Morocha. Ao lado, há outro. Um peixe típico, encontrado nos cardápios, é o brótola. Servem também frango, cordeiro, parrila (churrasco), pato e frutos do mar. Na “calle” (rua) 24, entre 29 e 30, está o “El Tucán”. E para os amantes de pizza e sorvete, não faltam pizzarias e sorveterias. Tradicionais são as “medialunas”, croissants que recebem esta denominação devido ao formato meia-lua, encontrados em praticamente todos os locais. No Uruguai, não se cobra taxa de 10% nos serviços.
O desenvolvimento urbano ocorreu na década de 1970, graças ao apoio dado pelo Estado para a construção dos edifícios que tomam conta da maior parte da área. São belos e alguns têm elevador panorâmico.
A Avenida Gorlero é a mais famosa e central. Duas quadras abaixo, está a Praia Mansa; acima, a Praia Brava. Nas duas, há calçadões (mais conhecida como ramblas) para a prática de esportes. Circundando a Praia Mansa, por exemplo, está a famosa Ramblas Artigas, parte em madeira, parte em concreto. No caminho, pontezinhas charmosas e bancos para sentar e admirar a paisagem. O Porto fica nesta praia, lotada de barcos, lanchas e navios. O clima, muito agradável e sempre com uma brisa constante, é ótimo; não sentimos muito calor. À noite, é recomendável usar um casaquinho, pois o vento esfria um pouco a temperatura.
As demais ruas cortam a Avenida Gorlero e são identificadas por nomes e números, sendo os números mais usados.
Entre a avenida principal e a rua Los Arrecifes ou 25, encontra-se a Plaza Artigas e sua Feira de Artesanato. Vale a pena dar uma olhada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário