O Terminal de Ônibus fica no início da avenida, de frente para a Praia Brava. Ônibus para Montevidéu, principais cidades uruguaias e brasileiras saem dali. Para a capital uruguaia, são 2 horas de viagem.
A empresa EGA (www.egakeguay.com) é que opera as viagens para o Brasil ou a Argentina, geralmente noturnas e em ônibus semileitos. Do Brasil para Punta, os ônibus partem de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Balneário Camboriú, Florianópolis, Porto Alegre e Pelotas. Outra empresa brasileira que vende passagens para o Uruguai é a TTL (www.ttl.com.br). Dentro do Uruguai, a COPSA e a COT fazem os percursos.
De Punta, muitos viajam para Montevidéu e para Colônia del Sacramento (cidade mais antiga do país, a 177 km da capital). Pode-se ir pela Buquebus, saindo do terminal, de ônibus, ou do porto, de navio (www.buquebus.com).
Nós chegamos no dia 30 de janeiro no terminal e fomos, diretamente, para o Hotel Puerto las Palmas (reserva feita do Brasil). O táxi até lá custa entre 90 e 110 pesos (4,50 e 5,50 dólares ou 9 e 10 reais), dependendo do trânsito. Sem bagagem, dá para ir a pé; são poucas quadras.
Não recomendamos o estabelecimento. Não era nenhum exemplo de limpeza e tivemos problema com a ducha no quarto. Durante 3 dias, a água faltava ou não esquentava.
Sobram hotéis na cidade. Shelton Hotel (calle 31 com Avenida Gorlero; www.shelton-hotel.com); Hotel San Martin (calle 24 com 33; www.hotelsanmartin.com.uy); Hotel Americana (calle 32, ao lado do terminal de ônibus); Golden Beach Street (calle 24, entre 29 e 28); Tas D´Viaje Hostel (calle 24, entre 28 e 29 – alojamento a custo baixo); Hotel Milano; Hotel Casapueblo; Hotel San Marcos; Hotel Marbella. Para os que gostam de luxo, há o Hotel Conrad, cinco estrelas, situado na Parada 4, na Praia Mansa (www.conrad.com.uy).
Nenhum comentário:
Postar um comentário