Simone


O que levar

Tênis, chinelo, protetor solar, chapéu ou boné, óculos escuros, trajes de banho, roupas leves, repelente (para espantar os mosquitos mais frequentes ao final do dia) e, por precaução, um agasalho. É, ainda, recomendável levar equipamentos de mergulho, que também podem ser alugados na ilha. Vai depender do seu bolso. Muito importante: não esqueça do dinheiro; a maioria dos estabelecimentos comerciais não recebem cartão de crédito – acredite se quiser. O Banco Real é o único banco com uma agência na ilha (Vila dos Remédios) e não há casas de câmbio.


Melhor época para visitar

Em Fernando de Noronha, a temperatura média é de 26-28ºC, tendo apenas duas estações: uma seca (de setembro a março) e outra chuvosa (de abril a agosto), sendo que o período de chuva é caracterizado por chuvas esporádicas, intercaladas por sol intenso.


Informações sobre voos

Partindo de Recife
– voos diários (às 14h30) pelas companhias Trip, aeronave ATR-72, e Varig, aeronave Boing 737. A duração do percurso é, em média, de 1h20 pela Trip (aviões de hélice) e 50 minutos pela Varig. O voo de volta a Recife parte às 13h35.


Partindo de Natal – voos diários (às 11h) pela Trip, aeronave ATR-72. A duração do percurso é, em média, de 1h20 pela Trip. Para retornar a Natal, o avião sai às 17h20.


Inconveniências

A falta de banho quente é um inconveniente. Se você não gosta de banho frio, chegue cedo e tome banho. A água depende da permanência do sol. Assim que o sol se vai, a água esfria. Em época chuvosa, você terá somente ducha fria.


As estradas de acesso às praias estão em condições bastante precárias. Trechos esburacados, desgastados pela erosão e enlameados.


Falta lazer à noite: um café, uma galeria com lojas, um cinema (bastaria passar filmes em DVD), uma livraria. Além de ir à praia, não há outra atividade.


O aeroporto precisa ser reestruturado. O check in para partir da ilha é feito no estacionamento.


Diante disso, constata-se que a taxa cobrada não é justa. Muito dinheiro é deixado lá, já que o turismo é a principal fonte de renda da ilha. No entanto, o retorno de serviço e de qualidade, é pouco.


Preservação Ambiental

Faça a sua parte, ajudando a preservar. Não jogue lixo, pontas de cigarros ou quaisquer outros detritos. Não altere a vegetação e colete sementes, raízes e frutos; não colete conchas, corais, pedras, animais vivos ou partes de organismos. Visite as áreas de uso restrito, apenas com autorização. Não nade ou mergulhe com os golfinhos, mesmo fora da baía. Também é proibido parar embarcações nas imediações da baía dos Golfinhos e acampar, pernoitar e fazer fogo na ilha principal. Não é permitido caminhar sobre os arrecifes das praias e escrever ou pichar em árvores, rochas ou placas. A natureza agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.