Simone


A Índia é o segundo país mais populoso, o sétimo maior em área geográfica e a democracia mais populosa do mundo. Delimitada ao sul pelo Oceano Índico, pelo mar da Arábia a oeste e pelo golfo de Bengala a leste, a Índia tem uma costa com 7.517 km de extensão. O país faz fronteira com Paquistão a oeste; China, Nepal e Butão ao norte; e Bangladesh e Mianmar a leste. Os países insulares do Oceano Índico — Sri Lanka e Maldivas — estão localizados bem próximo da Índia.

Na Índia fizemos o “triângulo de ouro” do turismo no país, que inclui as cidades de Nova Déli, Agra e Jaipur. Há muitos trens saindo de Déli para Agra e Jaipur.

Nova Deli é o centro de governo e de administração. As duas cidades, Velha Deli (a Norte) e Nova Deli (junto ao rio Jumna ou Yamuna, um dos principais afluentes do Ganges) funcionam como uma só cidade. A capital está ligada por via férrea e avião com Bombaim, Calcutá e Madras. O seu setor industrial resume-se a uma indústria ligeira variada, onde se destaca a têxtil, que produz artigos de algodão, tecidos e telas. Destaque para a produção de joias, cerâmicas e, claro, o turismo.

Chegamos em Nova Déli no dia 08 de setembro de 2016, num voo com conexões: Brasília-Guarulhos-Dubai-Nova Déli.

Ficamos no Hotel City Star (8718 D.B.Gupta Road, Paharganj  / 110055 Nova Deli), por 3 noites. Wi-Fi grátis, chá/café no quarto, frigobar, TV, secador de cabelo, e café da manhã. Diária a US$ 47.

No período em que estivemos lá, fez muito calor: uma média de 33-35 graus. 

Optamos por um passeio com um guia (é recomendável), mas pesquise os preços nas agências de turismo. Sempre são superfaturados e o guia ainda cobra gorjeta ao final (péssimo hábito).

Se for pegar táxi, negocie o preço antes de entrar no carro. O taxista, acredite, também pedirá “propina”. Então, esteja pronto para negar e pagar o valor que foi acordado previamente.

O mesmo vale para os tuk-tuks, uma bicicleta motorizada (ou um homem pedalando mesmo) com uma cabine para levar duas ou três pessoas. Negociar sempre!!!

A viagem na Índia durou 6 dias, mas voltaremos com certeza. É um país imenso e tem muito a oferecer. As férias (de 30 dias) se estenderam ainda pelo Butão, Nepal e Myanmar. Uma viagem marcante e inesquecível!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.