Simone


A Índia é famosa por seus mercados, cores e imensa variedade de produtos locais e artesanais.

O Bapu Bazar é muito visitado pelos turistas. A barganha faz parte das negociações. Então, deve-se negociar sempre. Os valores cobrados são sempre acima da média.

O Siredeori Bazar, também conhecido como Hawa Mahal Bazar, já que rodeia a fachada magnífica do Hawa Mahal, está cheio de lojas de artesanato e de recordações para turistas. Tem belíssimos artigos e a bons preços, especialmente artigos têxteis.

O Kishanpol Bazar, próximo do cruzamento de Choti Chaupar (que também é uma estação de metrô), é um ótimo local para ver os vendedores de flores e de incenso e perfumes naturais, assim como óleos aromáticos.

Johari Bazar é o melhor bazar para quem quer comprar algo de melhor qualidade, especialmente saris e roupa tradicional indiana. Os preços são mais salgados, portanto.

Próximo ao Johari Bazar está a Jama Mashid, a mesquita com sua magnífica fachada e escadaria. Tem uma estrutura básica, como muitas outras espalhadas pelo país. Tem uma plataforma elevada,  uma cúpula proeminente no meio com sua lua invertida junto com duas outras cúpulas menores, uma sala de oração retangular que tem uma bela fachada feita por sete arcos e três pequenos portões em três direções diferentes que levam ao pátio em frente à mesquita – o lugar onde os devotos rezam.

Entre o cruzamento de Badi Chaupar e a Tripolia Gate (uma das portas da cidade murada) existe o Tripolia Bazar, um dos mais antigos da cidade. Este bazar tem imensos vendedores de pulseiras do Rajastão, mas também muitos outros artigos.

O Templo Hindu de Tarkeswar, no meio do bazar Chaura (e a 4 minutos do Tripolia Bazar) é decorado com várias estátuas fantásticas e coloridas de deuses hindus e tem uma representação enorme de Nandi (touro branco, símbolo de poder e força). Há acesso (gratuito) ao topo do templo. Há muitos outros templos hindus na região.

Iswari Minar, conhecido como o minarete de Swarga Sal, é um minarete (construído em 1749) próximo do Palácio da Cidade e onde se pode subir para obter uma vista panorâmica da cidade. Ingresso ao topo: INR 200 (US$ 3).

O bazar Maniharon ka Rasta fica em frente ao minarete e vale a pena passear ali para ver algumas oficinas de braceletes e pulseiras, assim como livrarias.

Khajane Walon ka Rasta, na parte oeste da cidade velha, é um bazar repleto de lojas diversificadas (incluindo trabalhos de pedra e escultura) e, especialmente, frequentadas por populações locais e poucos turistas.

O Indra Bazar também é frequentado por populações locais. A desvantagem é que oferece poucos artigos que possam interessar aos turistas ocidentais, contudo é um bom local para sentir o ambiente da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.