Simone


A Altstadt (Cidade Antiga) foi declarada Patrimônio Mundial da UNESCO em 1987.

Lübeck é também chamada de “a cidade das 7 torres”. As igrejas ostentam torres verdes muito altas em estilo gótico.

A Catedral Luterana de Lübeck é imponente, construída em tijolinhos e famosa pelas obras (em seu interior) dos escultores Bernt Notke e Thomas Quellinus que sobreviveram aos bombardeios da Segunda Guerra Mundial em 1942. O célebre altar de Hans Memling (pintor alemão) está agora no Museu de Lübeck.

A catedral românica foi finalizada em 1230, mas entre 1266 e 1335 foi transformada em uma estrutura em estilo Gótico.

A Catherine’s Church (Igreja de Santa Catarina) é uma igreja gótica que pertenceu a um antigo mosteiro franciscano denominado Santa Catarina de Alexandria. Construída no início do século XIV, sua fachada de tijolinhos escuros esculpidos chama a atenção.

Alguns dos antigos altares da igreja, como o altar Hermen Rodes St. Luke, está em exposição permanente no Museu St. Annen, em Lübeck.

Outras igrejas são: Igreja St. Petri, St. Mary, St. Jacob / St. James (belíssima).

Dois portões da cidade medieval, circundada por canais,  ainda permanecem no centro histórico.

O Portão de Holsten ("Holstein Tor", mais tarde "Holstein") é um portão que delimitava  a fronteira oeste do centro antigo. Construído em 1464, a construção de arquitetura gótica de tijolos é uma das relíquias das fortificações da época medieval.

O outro portão é o Burgtor, na fronteira norte. Conhecido por suas duas torres redondas e entrada em arco, é considerado até hoje como um símbolo da cidade.

A cidade é ainda conhecida como a capital do Natal do norte da Alemanha pelas suas famosas feiras de Natal (Weihnachtsmarkt).

Chama a atenção o Pátio de Füchting (Füchtingshof), um complexo residencial barroco construído em 1639 (para viúvas de barqueiros e comerciantes), contando com um grande pátio e um belo portal de arenito. Suas casas foram renovadas alguns séculos depois, e ainda são habitadas. São uma graça! A entrada é gratuita.

O Palace of Rantzau, em estilo neogótico, virou palácio em 1858, tendo mantido o portal da frente original (do século XV). A construção, datada do século XIII, foi erguida para membros da Catedral.

As ruas Hundestrasse e Konigstrasse têm ótimas opções de cafés e restaurantes, inclusive de comida vegana. Merecem uma visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.