Simone


A Letônia (Latvia em inglês) é banhada pelas águas geladas do mar Báltico, tem litoral pantanoso, com dunas de areia e importantes portos pesqueiros.

Riga, a capital, é a maior capital das repúblicas bálticas.

No bairro histórico de Riga misturam-se edificações medievais e construções art nouveau, declaradas patrimônio da humanidade. São mais de 750 prédios (art nouveau) espalhados por suas ruas, o maior acervo de todo o mundo. O estilo Art Nouveau surgiu no final do século XIX e ganhou ainda mais força no início do século seguinte. Mas a cidade também tem seu lado moderno, com belos edifícios.

As florestas cobrem quase metade do território, o que favorece o turismo ecológico, em especial na cidade de Sigulda, rodeada de cavernas, bosques e corredeiras.
Um destino bastante procurado pelos letões nos feriados e finais de semana é o balneário de Jūrmala, a 35 minutos de carro. Praia de areia fina e muitas casas de veraneio. No inverno, muita gente vai até lá para ver o mar congelado.

Há, também, muitas cidades históricas, como Cēsis/Wenden, a 90 km de Riga, no Parque Nacional Gauja, com um belo castelo e um centro medieval.


Ex-república da União Soviética, a Letônia conquistou a independência em 1990.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.