Simone

A maior cidade do país é banhada pelo Oceano Pacífico, por meio do Golfo de Huaraki, e pelo Mar da Tasmânia, na costa oeste.

Ao todo, são 11 praias. As mais próximas, as do North Shore e, um pouco mais além, na Hibiscus Coast, são de águas mais calmas e de areias brancas, ideais para banho (no verão). Entre elas, destaca-se a praia do bairro de Takapuna. Perto dali está o lago de água doce, Pupuke, em formato de coração, e bastante popular para atividades recreativas.

Quem se aventurar até praia no bairro de Takapuna, pode visitar o mercado de peixe Oceanz Seafood e o Otara Flea Market, o maior mercado maiori e polinésio do mundo.

Do outro lado, na costa oeste, as praias são mais agitadas e de areias negras. São locais quase virgens e as preferidas dos surfistas e de quem busca um contato maior com a natureza. Piha, Bethells e Karekare são as mais visitadas.

A 40 minutos de ferry do centro da cidade, a ilha de Waiheke é um dos passeios de bate e volta favoritos dos moradores de Auckland. Os visitantes disputam a pequena faixa de areia praias, as vinícolas e, especialmente, o ritmo de vida tranquilo da ilha.


Para os que preferem pernoitar, a oferta de hotéis ou guesthouses é grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.