Simone

À tarde, depois do Palácio Belvedere, pegamos um metrô para a estação Karlplatz (U1) para irmos a uma visita guiada no Wiener Staatoper(Ópera Estatal de Viena). O passeio, disponível em vários idiomas, vale € 7,50 e é muito interessante.

Começando por uma bela escadaria, o guia nos mostra toda a decoração (afrescos, lustres, bustos de compositores clássicos, brasões, colunas de mármore), dos corredores, salas de eventos até entrarmos na grande sala dos espetáculos de operetas e óperas, com ornamentações douradas e cadeiras, carpete e cortina do palco vermelhas.

À noite, voltamos para, de fato, assistir a uma ópera: La Fanciulla Del West. O espetáculo é pontualíssimo. Quem se atrasa não entra e pode ver tudo de um grande telão instalado em uma sala. No segundo ato, quando ocorre o intervalo, a entrada é então permitida. Ingresso: somente € 3. Há diversos preços, dependendo do espetáculo e do lugar escolhido. Contudo, vale destacar que é bastante democrático, permitindo que qualquer pessoa possa conhecer a casa e contemplar uma obra.

A Musikverein é uma famosa sala de concertos, conhecida pela sua arquitetura acústica. O prédio é belíssimo, mais ainda à noite.  Endereço: Musikvereinspl. 1 (próximo à Karlskirche). Capacidade: 2.854 pessoas. 

O Volksoper Vienna (Währinger Straße 78) encena operetas e óperas dos séculos XIII, XIX e XX, como "A Flauta Mágica", "Tosca", "La Traviata"; musicais clássicos ("My Fair Lady "); e ballet. A temporada, que vai de setembro a julho, é composta por cerca de 300 performances divididas entre 35 diferentes produções e reprises dos anos anteriores. Os preços para os espetáculos são mais acessíveis. Localizado na área do MuseumsQuartier. A estação de metrô mais próxima é a Währinger Straße-Volksoper.

Pela mesma estação, chega-se ao Cafe Schopenhauer (Staudgasse 1), fundado em 1925.

Viena sedia, anualmente, festivais de música na City Hall Square. São dois meses de música para todos os gostos: de Mozart a Elvis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.