
Começando por uma bela escadaria, o guia nos mostra toda a decoração (afrescos, lustres, bustos de compositores clássicos, brasões, colunas de mármore), dos corredores, salas de eventos até entrarmos na grande sala dos espetáculos de operetas e óperas, com ornamentações douradas e cadeiras, carpete e cortina do palco vermelhas.
À noite, voltamos para, de fato, assistir a uma ópera: La Fanciulla Del West. O espetáculo é pontualíssimo. Quem se atrasa não entra e pode ver tudo de um grande telão instalado em uma sala. No segundo ato, quando ocorre o intervalo, a entrada é então permitida. Ingresso: somente € 3. Há diversos preços, dependendo do espetáculo e do lugar escolhido. Contudo, vale destacar que é bastante democrático, permitindo que qualquer pessoa possa conhecer a casa e contemplar uma obra.
O Volksoper Vienna (Währinger Straße 78) encena operetas e óperas dos séculos XIII, XIX e XX, como "A Flauta Mágica", "Tosca", "La Traviata"; musicais clássicos ("My Fair Lady "); e ballet. A temporada, que vai de setembro a julho, é composta por cerca de 300 performances divididas entre 35 diferentes produções e reprises dos anos anteriores. Os preços para os espetáculos são mais acessíveis. Localizado na área do MuseumsQuartier. A estação de metrô mais próxima é a Währinger Straße-Volksoper.
Pela mesma estação, chega-se ao Cafe Schopenhauer (Staudgasse 1), fundado em 1925.
Viena sedia, anualmente, festivais de música na City Hall Square. São dois meses de música para todos os gostos: de Mozart a Elvis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário