Os quartos, mostrados ao público em visitas guiadas, são na sua maioria decorados em estilo rococó. A maioria das paredes e tetos são cobertos com superfícies lacadas de branco e com ornamentos cobertos com folha de ouro. Lustres de cristal da Boêmia e fogões de azulejos brancos de porcelana também fazem parte da harmoniosa decoração. Os alojamentos e escritórios usados pelo imperador Francis Joseph são simples, enquanto que as salas de estado e os quartos de visitas são bastante luxuosos.
Em 1772, com seis anos de idade, a criança prodígio Wolfgang Amadeus Mozartdeu um concerto no Salão dos Espelhos.
Na Sala Redonda Chinesa, Maria Theresa realizou conferências secretas com seu chanceler, o príncipe Kaunitz.
Napoleão reuniu-se com os seus generais no quarto Laque Vieux. No Salão Chinês Azul, o Imperador Karl I assinou a sua abdicação da coroa em 1918, marcando o fim de 640 anos de domínio dos Habsburgos na Áustria e o fim da monarquia.
A Sala dos Milhões, com painéis de pau-rosa e toda decorada com inestimáveis miniaturas indianas e persas, é um exemplar autêntico de uma sala rococó.
Aberto diariamente, de abril a junho, setembro e outubro, das 8h30 às 17h; julho e agosto, das 8h30 às 18h; novembro a março, das 8h30 às 16h30.
Outras atrações em Schönbrunn: o Labirinto Clássico e o Labirinto Novo, a casa das Palmeiras e a Coleção de Carroças.
Após o extenso jardim à frente da propriedade, um pequeno lago formado pelas águas da fonte com a escultura de Netuno na base de uma colina. A visão lá de cima do palácio é magnífica. Fotografá-lo é inevitável. Observação: não é possível tirar fotos do interior, de nenhum aposento.
Para quem quiser se hospedar nos arredores, há o Star Inn Hotel e o Hotel Regina, próximos às estações de metrô e ao parque/palácio.
Ao redor do palácio, existe muito comércio: restaurantes, cafés, mercadinho, farmácias, bancos e belas residências.

Nenhum comentário:
Postar um comentário