Simone

No dia 13 de março de 2014, às 9h30, saímos de Brasília, pela American Airlines, rumo a Miami. Depois de quase 8 horas de voo, chegamos à cidade que é a segunda cidade mais populosa do estado da Flórida e a 44ª mais populosa dos Estados Unidos. Em relação ao horário de Brasília, o fuso horário é de 3 horas a menos.
Na cidade, que fica no condado de Miami-Dade, são falados comumente, além do inglês, o espanhol, devido à quantidade de hispano-americanos (de origem cubana, porto-riquenha, mexicana e de outros países da América Central) morando ali. Muitas das placas ou sinalizações em pontos turísticos e cardápios em restaurantes já são em espanhol também. A região também conta com uma colônia judaica numerosa.

Um aspecto curioso são as placas dos carros que são bastante coloridas e possuem frases do tipo: MYFLORIDA.COM SUNSHINE STATE.

Na primeira noite, ficamos no Shalimar Motel (6200 Biscayne Boulevard), numa área mais próxima ao porto. A cidade é imensa e para quem ficar mais tempo na cidade o ideal é alugar um carro, ainda que haja a dificuldade de estacionar, pois todo local é cobrado.

Para chegar ao hotel há transporte público: ônibus 150 sai do aeroporto e conduz até a Biscayne Boulevard e, de lá, o ônibus 3 ou 16 que para em frente ao motel.

Escolhemos esse motel por ser mais perto do porto, já que, no dia seguinte, partiríamos em um cruzeiro de 3 dias pelas Bahamas. Na volta, aproveitaríamos mais Miami.