Simone

São inúmeras e é difícil ver e fotografar tudo. Por isso, optamos pelo sightseeing. No segundo andar do ônibus turístico, podíamos ver melhor as belezas do lugar.

De quase todos os pontos, pode-se avistar a bela e grande Baía de Biscayne, que circunda o porto.


Entre Downtown em Miami e Miami Beach, estão as ilhas artificiais Palm Island e Hibiscus Island, famosas pelas belas mansões, quadras de esportes, parques, restaurantes e lojas. Um mundo à parte. Uma pequena ponte liga as ilhas a área de Miami Beach.

A Collins Bridge, construída em 1913, foi a primeira ponte a ligar Miami a Miami Beach. E foi premiada com o título de “Maior Ponte de Madeira do Mundo”. Ela está passando por uma grande reestruturação neste ano de 2015.

O Miami Beach Convention Center é imenso, com vários espaços para exposições e mais de 70 salas de reuniões, e não há como passar despercebido. Pertinho dele está o Botanical Garden(Jardim Botânico), aberto diariamente, exceto segunda-feira, das 9h às 17h. Destaque para o Jardim Japonês e o Borboletário.

Ao lado está o Holocaust Memorial (Meridian Avenue). Em, 1984 um grupo de sobreviventes do Holocausto se uniu com a ideia de criar um memorial permanente em Miami em homenagem aos 6 milhões de judeus que morreram no nazismo. O sul da Flórida possui uma das maiores populações de sobreviventes do Holocausto dos Estados Unidos. A inauguração ocorreu em 04 de fevereiro de 1990. O arquiteto responsável foi o americano Kenneth Treister.

O local possui várias esculturas, jardim, cúpula, muro em homenagem aos mortos pelo Holocausto… É um local para visitar com calma. Aberto das 9h às 21h. Entrada livre.

Passamos, ainda, pelo Lincoln Theater, um dos vários teatros da cidade; pelo New World Symphony, famosa academia de música que se apresenta em vários locais do mundo; e pelo Bass Museum of Art (2121 Park Avenue), que é um museu de arte contemporânea, fundado em 1963. Abre todos os dias, com exceção de segunda-feira, das 12h às 17h, sendo que na sexta-feira o horário se estende até às 21h. Entrada: US$ 8 e US$ 6 (meia entrada).

A arquitetura moderna do Miami-Dade Children's Courthouse – HOK, próximo ao porto de Miami chama a atenção. E, também perto do porto está o Museu de Arte + Design.

Outro museu de arte é o Pérez Art Museum Miami (PAMM), de arte moderna e contemporânea, com coleções e exibições internacionais de arte dos séculos 20 e 21 (a arquitetura de seu prédio é também bastante moderna).

Na Drexel Avenue, o passeio é indispensável. Um grande e largo calçadão comporta inúmeros restaurantes, cafés e lojas.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.