Simone

Depois das belíssimas praias de Cancún e de Chichen Itzá, cidade arqueológica maia que funcionou como centro político e econômico da civilização maia, decidimos conhecer outro belo local no México: Los Cabos, localizado na ponta da península da Baixa Califórnia.

Chegamos de São Francisco (EUA), pela American Airlines, no dia 17 de março, às 15h. Tínhamos feito uma reserva de carro, e o procedimento para sua retirada demorou um pouco. No caminho, um trânsito pesado até o hotel Fairfield Inn by Marriott (Avenida Lazaro Cardenas, 2709). Diária para casal a US$ 43. Saindo do Brasil, são 10 horas de voo de São Paulo à cidade do México e mais 2 horas até Los Cabos.

A localização do hotel é perfeita, a 300 metros da Marina de Cabo San Lucas, onde estão os restaurantes, as lojas e o shopping center Puerto Paraíso. Na rua paralela à marina, mais lojas, boutiques, mercados, farmácias, postos de gasolina.     

Los Cabos, conhecido como "El fin de la tierra" (O fim da terra), já que é a última porção de terreno da Península da Baixa Califórnia, um território compartilhado entre o México e os Estados Unidos, divide-se em duas cidades: San José del Cabo e Cabo San Lucas, fundadas por jesuítas no século XVII e onde hoje moram cerca de 240 mil pessoas. San José, banhada pelo oceano Pacífico, tem uma vida mais tranquila e conserva construções coloniais mexicanas, restaurantes típicos e lojas de artesanato. Também lá estão antigos edifícios do centro histórico, como a Igreja San José, situada em uma charmosa praça.

Para comer e se hospedar é mais barato é o local mais econômico, por estar mais distante da badalada Cabo San Lucas (banhada pelo Mar de Cortez, no Golfo da Califórnia) que é repleta de bares, restaurantes, resorts e Spas (ali estão os top 10 hotéis e Spas do mundo), boates e grandes centros comerciais, próximos ao ancoradouro. Nós escolhemos para almoçar o restaurante “Dos Mares Grill & Mar”.


De um lado a outro (José del Cabo a Cabo San Lucas) são 32 km. O espaço disputado por turistas oferece, além das belas praias de águas azuis e verdes, campos de golfe, sendo que 2 entre os 13 existentes estão entre os top 100 campos de golfe do mundo, e a pesca esportiva – Los Cabos é conhecida como a capital mundial da pesca do marlim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.