Simone

O Golden Gate Park (Parque Golden Gate) é um grande parque urbano (um dos maiores parques artificiais do mundo) que ocupa uma área de 4,12 km² em terras públicas. É similar à forma (retangular) do Central Park, em Nova York, mas é 20% maior. Com 13 milhões de visitantes por ano, o Golden Gate é o terceiro parque urbano mais visitado dos EUA, depois do Central Park e do Lincoln Park, em Chicago.

Fica entre o Lincoln Park e o Fulton Street, antes da ponte Golden Gate. Normalmente em setembro, o parque sedia apresentações gratuitas de ópera.

Além dos recantos de áreas verdes, campos de golfe, o Stow Lake com passeios de pedalinho, as residências à beira-mar (consideradas as melhores de SF), os penhascos, as estradinhas serpenteando o parque completam a paisagem.

Entre os lindos jardins no parque estão o Conservatory of Flowers (Conservatório de Flores), o Japanese Tea Garden(Jardim do Chá Japonês), ao lado do Young Museum, a Academia de Ciências da Califórnia (em frente ao Young Museum) e o Jardim Botânico.

O Conservatório de Flores, em um impressionante prédio branco, é belíssimo. E o Young Museum, inaugurado em 1895, decididamente merece a visita. Edificado sob uma estrutura arrojada, o nome é uma homenagem ao jornalista Michael Henry "M. H." de Young, que ajudou a desenvolver a coleção de joias para o museu, em 1894. O local também expõe coleções de arte africana, da Oceania e das Américas, arte decorativa e pintura americana, artes têxteis e em papel, fotografia, entre outros. Aberto das 9h30 às 17h15, sendo que nas sextas-feiras funciona até às 20h45. Fechado às segundas. Ingresso: US$ 4 (estudantes).

Quem estiver de carro, pode esticar até além do Golden Park Gate, acessando a rodovia Great Highway que contorna a Ocean Beach (praia).

Há, ainda, o Zoológico, com quase mil animais de 245 espécies. Aberto das 10h às 17h. Na Zoo Road.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.