Simone


A cidade tem um bom transporte público, com diversas linhas de ônibus. E para os arredores, são muitas empresas que vendem passagens, entre elas a Fono Bus e a Lep. Além de várias opções, os preços são baratos e os serviços, bastante eficientes.


Escolhemos ir à Villa General Belgrano (a 86 km de Córdoba) e às Sierras (serras). Para o primeiro, fomos de ônibus e para o segundo, de trem.

Nos dias de semana, os ônibus para Belgrano saem das 5h às 23h30, a cada 45 minutos. Nos finais de semana, partem a partir das 7h30. A passagem custa 33,50 pesos ou, aproximadamente, 7 dólares.

A passagem de trem para as Sierras custa cerca de 5 pesos ou 1 dólar.
Se você preferir os serviços de uma agência de turismo, há a Nativo Viajes, na rua Independência, 174, bem próximo à Praça San Martin. Informações: www.natioviajes.com.ar 

Mas não há dificuldade alguma de usar-se o transporte convencional. Basta dirigir-se à estação certa, sobretudo se for de trem, para não errar o destino. Os horários, durante toda a semana, são muitos. Além da Estação Rodríguez del Busto, de onde parte o trem para as Serras, há a Estación Alta Córdoba  e a Estação Ferrocarril Mitre, que levam a outros lugares.

Há, ainda, o serviço de City Tour, cujo trajeto passa por 7 pontos de atração, com duração de 1 hora e meia, havendo somenteduas descidas. Seus horários de saída variam conforme o dia: 10h, 16h e 18h, sendo sexta-feira o único dia com os 3 horários. E, na quarta-feira, não há o city tour. Valor: 50 pesos ou cerca de 10 dólares (adulto) ou 45 ou 9 dólares (estudante).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.