Simone

A ilha Kangaroo é a terceira maior ilha da Austrália –  depois da Tasmânia e da Ilha Melville. Está localizada a 112 km a sudoeste de Adelaide, atravessando o Golfo de Saint Vincent. Na ilha vivem pouco mais de 4.000 pessoas. Sua maior e principal idade é Kingscote.

Para compras em Kingscote o Drakes Supermarkets é uma alternativa. Outro mercado é o IGA, na cidade de Penneshaw.

Para chegar lá é preciso dirigir (por cerca de duas horas) até Cape Jarvis, principal porto de ferries com serviços regulares para o porto de Penneshaw, na ilha Kangaroo. A travessia leva 45 minutos.

O porto em Cape Jervis tem um Museu Marítimo e Folclórico e passeios noturnos para ver uma colônia de pequenos pinguins, a única espécie de pinguim a reproduzir nas águas australianas.
São três saídas diárias (ferry SeaLink), com horários extras durante os horários de pico. É preciso reservar com antecedência (https://www.aferry.com/cape-jervis-ferry.htm). O valor da travessia é salgado: US$ 250 por pessoa.

Outra forma de chegar à ilha é de avião. O Regional Express (REX) fornece voos diretos diários, levando apenas 30 minutos de Adelaide até o Aeroporto Kingscote.

Ficamos hospedados no Kangaroo Island Wilderness Retreat (8125 S Coast Rd). Chegamos lá no dia 24, cedo. Diária a AUD 146 (US$ 110).

Como estávamos de carro, pudemos percorrer a ilha de ponta a ponta, passando por suas praias, baías e parques. A ilha tem 150 km de comprimento por 57 a 90 km de largura, dependendo do ponto em que se está. Uma curiosidade: encontramos muitos cangurus mortos (atropelados) na rodovia. Os carros andam em alta velocidade e não há qualquer obstáculo que impeça a travessia dos animais de um lado para outro.

A ilha possui várias reservas naturais para proteger os restos de sua vegetação natural e animais nativos, sendo o maior e mais conhecido o Flinders Chase National Park.

O parque inclui praias, dois faróis, o Arco dos Almirantes (Admirals Arch), um belo arco de pedra natural formado pelo oceano Austral, e as pedras de granito conhecidas como Rochas Notáveis (Remarkable Rocks). Parecem esculpidas. São gigantes e têm coloração em tons amarelo, laranja e vermelho. É tão impressionante que parecem pintadas. E o contraste com o mar azul torna a paisagem ainda mais bela. Sem dúvida, o maior atrativo do parque. A formação das pedras se deu por processo erosivo há milhões de anos.

Aberto diariamente, das 9h às 17h. Para evitar acidentes, há avisos sobre locais de perigo devido a piso escorregadio.

Há estacionamento próximo e o acesso às pedras é bem fácil, por meio de uma trilha feita de madeira.


A 16 km (20 minutos de carro) está o Kelly Hill Conservation Park, cuja maior atração são as grutas e cavernas.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.