As principais vinícolas estão a alguns minutos de Adelaide. O Barossa Valley, por exemplo, encontra-se a 70 km. É uma das mais antigas e refinadas regiões vinícolas do mundo, tendo sido estabelecida em 1842 por imigrantes europeus. Possui 150 vinícolas e mais de 70 adegas.
Outra região de vinhos é Adelaide Hills, com cerca de 50 adegas. Destaque para a Hahndorf. A 25 minutos de Adelaide, é o mais antigo assentamento alemão da Austrália (ali instalado em 1839). O complexo abriga, além de adegas, padarias, pubs, restaurantes e cafés na rua principal (e muito arborizada).
Na estrada, a 50 km de Adelaide, está o imponente templo NAN HAI PU TUO e seu Buda de cerca de 40 m de altura.
Antes de irmos para Kangaroo Island (a 112 km de Adelaide) paramos no hotel Meningie (62 Princes Hwy), que tem um anfitrião muito cuidadoso. Recomendamos.
A cidade pequenininha, às margens do lago Albert, tem alguns atrativos, como o menor Farol do Hemisfério Sul, o parque Meningie Lions Jubilee e o Museu de Fabricação de Queijo (Cheese Factory Museum), mantido por voluntários. É o município mais próximo do Parque Nacional Coorong, onde pode-se praticar esportes aquáticos e observar a grande quantidade de aves da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário