Simone

As principais vinícolas estão a alguns minutos de Adelaide. O Barossa Valley, por exemplo, encontra-se a 70 km. É uma das mais antigas e refinadas regiões vinícolas do mundo, tendo sido estabelecida em 1842 por imigrantes europeus. Possui 150 vinícolas e mais de 70 adegas.

Outra região de vinhos é Adelaide Hills, com cerca de 50 adegas. Destaque para a Hahndorf. A 25 minutos de Adelaide, é o mais antigo assentamento alemão da Austrália (ali instalado em 1839). O complexo abriga, além de adegas, padarias, pubs, restaurantes e cafés na rua principal (e muito arborizada).

Na estrada, a 50 km de Adelaide, está o imponente templo NAN HAI PU TUO e seu Buda de cerca de 40 m de altura.

Antes de irmos para Kangaroo Island (a 112 km de Adelaide) paramos no hotel Meningie (62 Princes Hwy), que tem um anfitrião muito cuidadoso. Recomendamos.


A cidade pequenininha, às margens do lago Albert, tem alguns atrativos, como o menor Farol do Hemisfério Sul, o parque Meningie Lions Jubilee e o Museu de Fabricação de Queijo (Cheese Factory Museum), mantido por voluntários. É o município mais próximo do Parque Nacional Coorong, onde pode-se praticar esportes aquáticos e observar a grande quantidade de aves da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.