De volta à área do Hofburg Palace, passamos pelo Justizpalast (Palácio da Justiça), que é a sede do Supremo Tribunal de Justiça (Oberster Gerichtshof) da Áustria. O edifício neorrenascentista foi erguido entre 1875 e 1881 e abriga também o Tribunal Superior Regional de Viena. Fica numa praça perto da avenida Ringstrasse.
Mais impressionante é o Austrian Parliament Building, quase ao lado do Palácio da Justiça. Na parte central, em frente à entrada, a estátua de 5 m de altura de Palas Atena, a deusa grega da sabedoria, estratégia, guerra e paz. Em sua mão direita ela segura a Nike, a deusa da vitória; na mão esquerda, uma lança, que são insígnias frequentemente associadas a ela. Símbolos dos "poderes legislativo" (lei nas mãos) e "executivos" (espada da justiça e uma balança), estão, respectivamente, à esquerda e à direita da estátua. Na plataforma intermediária da fonte, estão as personificações dos principais rios da metade austríaca do Império – os rios Danúbio, Inn, Elbe e Vltava. Para completar a composição da fonte, quatro golfinhos alados.
As rampas que dão acesso à entrada são adornadas por quatro esculturas (em ambos os lados) que mostram antigos historiadores gregos e romanos. E ainda há esculturas equestres no alto do edifício.
Essas duas atrações são acessadas pela estação de metrô Volkstheater (U2 ou U3). Aberto para visitação de segunda a sexta, das 6h30 às 19h, e sábado, das 9h às 17h. As visitas guiadas têm datas específicas.
Fim da jornada em Viena. Seguimos para a cidade de Linz, a 155 km.
Tags
Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário