Simone

As Três Pontes (ou A Ponte Tripla), no centro da Praça Prešeren, foram erguidas para substituir uma velha ponte medieval, antiga rota de passagem entre o Sudeste da Europa e os Balcãs. 

Na década de 1930, o arquiteto Jože Plečnik realizou o projeto moderno de unir as 3 pontes, transformando o local em referência arquitetônica única na Europa.
A Ponte dos Dragões, famosa atração da cidade, foi construída em 1901. Foi a primeira erguida sem nenhuma estrutura, e construída após a velha ponte de madeira “Butchers Bridge” (onde hoje é a ponte dos cadeados) ter sido desativada. É feita de concreto com 4 estátuas grandes de dragões, uma em cada extremidade.

A Ponte dos Cadeados (Butchers Bridge) é um lugar romântico em Liubliana. Desde a sua construção, em 2010, inúmeros casais fazem juras de amor eterno e simbolicamente colocam um cadeado na ponte, selando a união. 

Essa ponte é conectada pelas colunas do Mercado Municipal. Foi construída para comemorar 40 anos de governo do Imperador Franz Josef I, quando a Eslovênia fazia parte do Império Austro-Húngaro, daí a inscrição “1848-1888″. Sua construção foi terminada em 1901.
  
Também projetada pelo arquiteto Jože Plečnik, é decorada com várias esculturas(bastante interessantes, que parecem caminhar ou flutuar) do escultor esloveno Jakov Brdar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.