Sankt Marxer Friedhof (Cemitério de São Marcos) é um cemitério desativado em 1874, tombado pela prefeitura de Viena e administrado como um parque de visitação livre, localizado na Landstraße, 68. A sepultura mais famosa é a do compositor Wolfgang Amadeus Mozart, mas nós não a encontramos. O cemitério está bem cuidado. Para chegar lá desce-se na estação Simmering (U3) e caminha-se mais uns 20 minutos.
Secession Building (Friedrichtrasse, 12) é um salão de exposições inaugurado em 1898, em estilo Art Noveau. O prédio branco de cúpula dourada realmente não passa despercebido e, à noite, fica ainda mais bonito. Entre as obras ali expostas estão a do pintor simbolista Gustav Klimt. Aberto de terça a domingo, das 10h às 18h. Entrada: € 9. Aos sábados, no tour guiado para um grupo de 25 pessoas, o valor cai para € 3. A estação de metrô mais próxima é a Karlsplatz (U1, U2, U4).
Passamos no Café Sperl (Gumpendorferstraße, 11), no início da noite. O local, fundado em 1880, foi cenário do filme"Antes do Pôr do Sol" (1995), com os atores Ethan Hawke e Julie Delpy. Ele mantém a mobília e a decoração do século XIX, mas está menos preservado. Fica bem na esquina. Para chegar, caminhar da estação Museums-quartier é o trajeto mais rápido, se estiver de metrô. Não confundir o local com o restaurante Sperl, que fica em outro endereço: Karolinengasse 13.
Outro café famoso é o Dommayer (Dommayergasse, 1). Acesso pela estação Hietzing ou pela estação Braunschweiggasse (U4). Fica mais afastado, próximo à área do Palácio Shcönbrunn, em um belo casarão.
O Hotel Sacher (Philharmoniker Str. 4), ao lado da Ópera de Viena e em frente ao Museu Albertina (já citados acima), é famoso por servir a torta sacher legítima, com a receita original.
Tags
Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário