Simone

Sankt Marxer Friedhof (Cemitério de São Marcos) é um cemitério desativado em 1874, tombado pela prefeitura de Viena e administrado como um parque de visitação livre, localizado na Landstraße, 68. A sepultura mais famosa é a do compositor Wolfgang Amadeus Mozart, mas nós não a encontramos. O cemitério está bem cuidado. Para chegar lá desce-se na estação Simmering (U3) e caminha-se mais uns 20 minutos.

Secession Building (Friedrichtrasse, 12) é um salão de exposições inaugurado em 1898, em estilo Art Noveau. O prédio branco de cúpula dourada realmente não passa despercebido e, à noite, fica ainda mais bonito. Entre as obras ali expostas estão a do pintor simbolista Gustav Klimt. Aberto de terça a domingo, das 10h às 18h. Entrada: € 9. Aos sábados, no tour guiado para um grupo de 25 pessoas, o valor cai para € 3. A estação de metrô mais próxima é a Karlsplatz (U1, U2, U4).

Passamos no Café Sperl (Gumpendorferstraße, 11), no início da noite. O local, fundado em 1880, foi cenário do filme"Antes do Pôr do Sol" (1995), com os atores Ethan Hawke e Julie Delpy. Ele mantém a mobília e a decoração do século XIX, mas está menos preservado. Fica bem na esquina. Para chegar, caminhar da estação Museums-quartier é o trajeto mais rápido, se estiver de metrô. Não confundir o local com o restaurante Sperl, que fica em outro endereço: Karolinengasse 13.

Outro café famoso é o Dommayer (Dommayergasse, 1). Acesso pela estação Hietzing ou pela estação Braunschweiggasse (U4). Fica mais afastado, próximo à área do Palácio Shcönbrunn, em um belo casarão.

O Hotel Sacher (Philharmoniker Str. 4), ao lado da Ópera de Viena e em frente ao Museu Albertina (já citados acima), é famoso por servir a torta sacher legítima, com a receita original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.