

Nós fizemos o passeio pela Royal Caribbean no navio Majesty of the Seas, por três noites: de 14 de março a 17 de março, partindo do Porto de Miami, às 16h. O roteiro incluía Cocay e Nassau, nas Bahamas, e as praias de Miami. O valor incluía tudo (exceto bebida alcoólica), inclusive gorjetas.


Nesse dia, tínhamos reservado o jantar para às 18h30 (horário mais cedo) para o dia do aniversário o Ricardo. Mas como tínhamos comido muito desde cedo e estávamos bem cansados, acabamos não indo. No dia seguinte, para nossa surpresa, durante o jantar, os garçons aparecem cantando parabéns e com um bolinho e uma velinha. Incrível!!! E a comida era simplesmente divina.
Uma das 26 ilhas das Bahamas é a Paradise, com inúmeras praias: Arawak, Victoria, Cabbage, Cove, Colonial e a própria Paradise que dá nome à ilha. Para chegar até as praias, precisamos pegar botes menores. Na ponta da ilha há um belo farol, visto à distância. As águas são muito cristalinas e calmas. A caminho da Paradise Island, está o Marina Village, um conglomerado de lojas, cafés e restaurantes à beira-mar. Há, inclusive, um píer para caminhar e admirar a paisagem.
Após percorrer essas praias, o cruzeiro para na Ilha de New Providence, no Nassau Harbour (píer de Nassau) onde fica ancorado.
Outras ilhas importantes são Andros (a maior), Grande Bahama ao norte eInágua a sul. O clima local é tropical, moderado pelas águas quentes da corrente do Golfo, com furacões e tempestades tropicais frequentes entre maio e outubro.
De colonização britânica, as Bahamas só conseguiram sua independência em 1973.
A língua oficial é o inglês e a moeda local é o dólar baamiano, mas o dólar americano é aceito na maioria das transações financeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário