Simone

Fomos de carro para Sun City, a 120 km de Pretória e a 190 km de Joanesburgo e próximo ao Pilanesberg National Park. A estrada é fiscalizada por radares. Nós fomos parados por uma agente de trânsito, estando dentro da velocidade permitida e, para sermos liberados, só depois de pagarmos uma propina a ela, infelizmente (não teve outro jeito). Então, fique de olho no seu marcador de velocidade para poder contestar.
O complexo de luxo ou parque temático foi desenvolvido pelo magnata da hotelaria sul-africano Sol Kerzner e possui muitas esculturas gigantes de animais. Você pode entrar com o carro ou usar o sky train (que estava em fase de testes, mas que agora já deve estar funcionando).

São 4 hotéis: Sun City Hotel; Cascades Hotel; As Cabanas; e o Palácio da Cidade Perdida (Palace of the Lost City) – o mais luxuoso e com uma piscina de ondas e areia que simula uma praia (The Valley of Waves – O Vale das Ondas), podendo as ondas chegaram a 1,8 m de altura.

A área do Palácio é de 250 mil m² e oferece muito entretenimento: cachoeiras, réplicas de florestas, campos de golfe (com cursos de padrão internacional e sediando campeonatos internacionais), reservas de jacarés, aquários.

O complexo oferece, também, passeios de balão e de para-pente, instalações para a prática de vários esportes, observação de pássaros, sáfaris, passeios de barco, espaço para shows, concertos e eventos, cassinos, restaurantes, cinema e teatro.

O concurso Miss Mundo foi realizado ali por 5 anos (de 1992-1995 e em 2001). Recentemente, foi cenário para o filme Blended (Misturado), com Drew Barrymore e Adam Sandler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.