Simone

Essa reserva natural, a 58 km de Pretória, abre de 8h30 às 21h. Os passeios guiados (que são feitos em um jipe do parque) ocorrem das 9h30 às 20h; e os em veículo próprio, das 8h30 às 17h.

O Lion Park (www.lion-park.com) oferece passeios diferenciais como: caminhada com chitas; alimentação de leões à noite; interação com os filhotes de leões. Nós optamos pela interação, mas o tempo é bastante reduzido: somente 5 minutos e com um monitor acompanhando, claro. Uma das recomendações é: NÃO PASSAR A MÃO NA CABEÇA DO FELINO. Havia uma fila atrás de nós. Um grupo escolar visitava o local.

Entrada a R240 ou 270 /US$ 23 ou 26 (adultos); R140 ou 170 /US$ 13 ou 16 (crianças até 12 anos), SEM ou COM interação com o felino, respectivamente.

Muitos dos animais ali são órfãos e foram capturados na natureza. Despois de tratados e alimentados, a ideia é soltá-los. A maior atração são os leões brancos que são, na verdade, albinos.

Depois de interagirmos com os filhotes, pegamos o nosso carro alugado e entramos no parque para ver mais leões, girafas, gnus, antílopes, chitas e avestruzes. Fotografamos bem de perto todos eles. NÃO SE PODE ABRIR A JANELA DO CARRO, muito menos descer dele.

Em veículo particular, os preços caem para R 150 ou R180; e R70 ou R100. Só não se pode entrar carro próprio depois do pôr-do-sol.

Há, ainda, o shuttle service, um transporte que busca os turistas no hotel ou no aeroporto e os leva diretamente para o parque. Vários grupos escolares visitam o Lion Park.

Existe uma grande loja de souvenirs, com todo tipo de lembrancinha e artesanato. Os chaveiros são bem criativos e os bichos de pelúcia, de boa qualidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.