
Knysna tem um rio e uma lagoa de mesmo nome, alguns museus de antiguidades e o Waterfront também como atrativos. Vários barcos atracam ali, e muitas lojas e restaurantes recebem os turistas.
O lugar aconchegante e o clima quente durante quase todo o ano atraem muitas pessoas para viver ali depois que se aposentam. A cidade também se tornou, recentemente, o destino de muitos jogadores de golfe devido aos seus inúmeros campos e clubes para a prática do esporte.

Próximo à cidade, no caminho para Porto Elizabeth, há outro parque: Tsitsikamma National Park com montanhas e belas cachoeiras que se estende por 80 km da costa sul-africana. Várias agências promovem tours até lá. Nas proximidades estão a estância de férias Nature’s Valleye a ponte Bloukrans. Em arco e com 216 m de altura, é a ponte mais elevada do mundo para a prática do bungee jumping. Não podemos ir ao parque porque o tempo não colaborou. Estava muito nublado.
Também no caminho para Port Elizabeth, está o Tenikwa Wildlife Centre que permite a observação de gatos selvagens sul-africanos. Aberto, diariamente, das 9h às 16h30.
Não faltam reservas particulares ou parques desse tipo, mas prefira ir a uma reserva natural como a do Krueger, por exemplo. Lá, os aninais estão em seu próprio habitat, vivem soltos e são realmente preservados e não explorados como em certos locais destinados a safaris. Nós é que entramos em sua casa.
Uma outra alternativa de passeio é a Route 62, que é paralela à Garden Route. A África do Sul é um mar de opções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário