Simone

É um porta-aviões da Marinha dos Estados Unidos da América que operou entre 1945 e 1992, tendo inclusive servido na Guerra do Vietnã, abatendo o primeiro e o último avião norte-vietnamita destruídos pelos EUA.

O tour requer tempo, já que são 60 exposições (com áudio-guia) e 29 aeronaves históricas completamente restauradas, incluindo as utilizadas na Segunda Guerra. Visitam-se os quartos de dormir da tripulação do porta-aviões, as lojas da máquinas, as salas dos pilotos e, ainda, é possível entrar nas aeronaves, participar de uma simulação de assento de ejeção e de voo e assistir a filmes que contam um pouco da história da marina americana. Aberto das 10h às 17h, diariamente. Ingresso a US$ 20 (no local) e US$ 17 (antecipado pela internet).

Ao lado do USS Midway, fica uma escultura enorme, de quase 8 metros de altura, reproduzindo o beijo entre um marinheiro e uma enfermeira que ficou famoso no mundo inteiro quando a Segunda Guerra Mundial acabou. Chama-se Unconditional Surrender. Parada obrigatória para tirar fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.