Depois da Old Town, seguimos para San Diego Harbor (Marina), onde estão o Cruise Ship Terminal e o Maritime Museum.
Há passeios guiados de barco saindo a cada 30 minutos do píer. O quiosque HornBlower Cruises e Events está localizado bem próximo ao Maritime Museum, um dos principais pontos de interesse. A oferta de percursos inclui barco com lanche e/ou almoço e observação de golfinhos e baleias.



Passamos para o Steam Yacht Medea, ou simplesmente Medea, iate a vapor (de aço e decorado com madeira teca importada e carvalho) construído em 1904 por um escocês, oficial do exército britânico. Usado inicialmente para ocasiões sociais e viagens de caça ao redor das ilhas e lagos da Escócia ocidental, foi comprada durante a Primeira Guerra Mundial pela Marinha Francesa. Na Segunda Guerra, passou por mãos britânicas e norueguesas. Na década de 60, pertencia a suecos e estava já aposentado quando o magnata do petróleo, Paul Whittier (tendo estado a bordo de muitas embarcações), em 1971, decidiu comprá-lo, restaurá-lo e doá-lo ao Museu Marítimo de San Diego, em 14 de julho de 1973.

O museu foi fundado em 1948, quando um grupo de historiadores e aficionados pela história marítima adquiriram o Star of India em 1927. Ele foi totalmente restaurado e, pelo menos uma vez por ano, ele é levado ao mar pelo mesmo grupo de voluntários que cuida de sua manutenção. Todos os recintos estão incrivelmente preservados.
E a visita ainda inclui os submarinos B-39 (da Marinha Soviética e operou por 20 anos) e USS Dolphin, com o recorde de profundidade para submarinos operacionais. Foi projetado para pesquisas operacionais e militares.
Antes de entrar no museu, há um quiosque vendendo café e ouras bebidas. O espresso simples, em um copo imenso, custa US$ 2,20.
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