Chegamos a Vientiane, capital da República Democrática Popular do Laos, no dia 17 de novembro, vindo de Hanói, no voo das 7h10, pela Lao Airlines. O voo tem duração de 1h.

Ao chegarmos ao hotel que tínhamos feito reserva, o iHouse-New Hotel (perto da fonte de água e do Centro Mekong River City), o quarto ainda não estava liberado para o check-in. Então, fomos almoçar no restaurante Xang Khoo, ali na rua mesmo. Diária a US$ 28 em quarto de casal com wi-fi, TV, ar condicionado e frigobar. Contatos: i@itravellaos.com; happyihouse@gmail.com.
Ao lado do nosso hotel, havia o Phone Paseuth Guest House, outra opção de hospedagem.

A cidade, com pouco mais de 200 mil habitantes, além de limpa e bela, é muito calma. Nada que lembre o trânsito caótico de Hanói ou Ho Chi Minh, no Vietnã. Praticamente, todos os seus pontos turísticos podem ser alcançados a pé. Em sua arquitetura, apesar do reinado colonial francês, predomina a influência tailandesa. Os templos budistas e, claro, os monges dominam a paisagem. IMPORTANTE: programe-se para começar seu dia cedo, pois a maioria das atrações e templos fecha até às 16h-16h30.
Entre o meio do mês de outubro e abril, não chove, é a época de seca e é quente. De maio a até o início de outubro é a época úmida e chove; e de novembro a março pode ser um pouco frio.
Em relação ao Brasil, o fuso horário está 10 horas à frente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário