Não faltam opções para se assistir a um concerto, a uma peça de teatro ou a uma apresentação de balé, já que a cidade possui vários e excelentes teatros e óperas.
Os tíquetes são vendidos em quiosques espalhados pela cidade, conhecidos como ‘Teatralnaya Kassa’, que cobram um adicional irrisório (RUB 20), que é teoricamente opcional. As bilheterias do teatro vendem os ingressos diretamente também, usualmente pelo mesmo preço. Fica próximo à Sinagoga Central e à St. Nicholas & Epiphany Cathedral.
Outro é o Teatro Mikhailovskiy (Ploshchad Isskustv 1 – entre o Museu Russo e o Grand Hotel Europe). O exterior não é tão notório quanto o Mariinsky, mas o interior é igualmente notável, e o teatro recebe atrações russas e estrangeiras de ópera e ballet.
Ópera de St. Petersburgo (Galernaya Ulitsa 33 – ‘ulitsa’, cuja abreviatura é ul. significa rua em russo). Um teatro aconchegante (palco pequeno e apenas 150-200 assentos), que apresenta repertório de grandes óperas a preços menores que os dos grandes teatros, e tem um belo foyer.

O Teatro Alexandrinsky, construído em 1756, é o teatro profissional mais antigo da Rússia e um dos mais prestigiados em arte dramática. O projeto do arquiteto Carlo Rossi passou por 15 meses de reformas e foi reaberto em 2006, quando completava 250 anos.
A madeira que decora as paredes, chão, teto, colunas e repartições entre as salas foi mantida, pois é ela a responsável pela boa acústica do auditório, é ela que produz o som aveludado característico do ambiente.
O nome "Alexandrinsky" foi dado apenas em 1937, para homenagear o centenário da morte do poeta russo Alexander Pushkin.
Em estilo clássico russo, na cor amarela e de colunas brancas, com uma estátua equestre na parte superior, chama a atenção pela beleza. Fica na Ostrovsky Square 2, uma rua atrás da Avenida Nevsky Prospect.
Em estilo clássico russo, na cor amarela e de colunas brancas, com uma estátua equestre na parte superior, chama a atenção pela beleza. Fica na Ostrovsky Square 2, uma rua atrás da Avenida Nevsky Prospect.
Nenhum comentário:
Postar um comentário