Um parque de verdade. Seu nome Tsaritsyno significa “czarina”, pela propriedade ter sido adquirida por Catarina, a Grande, em 1775. Mas antes pertenceu a outras famílias e teve outras denominações.
O responsável pela construção do palácio (1776-1785) para a imperatriz foi o arquiteto Vasili Bazhenov. Ao redor do palácio, somaram-se construções de outros arquitetos e hoje temos um complexo com parque e imensa área verde, pavilhões, caramanchões, grutas artificiais, lagos, pontes decorativas, arcos, um templo ortodoxo, um museu folclórico e de arte. Seus prédios realmente impressionam pela combinação de estilo gótico com a arquitetura russa de tijolos vermelhos e pedras brancas.
Todo o parque passou por uma grande reforma em 1984. O local também sedia alguns shows artísticos. Para chegar, basta pegar a linha verde escura e descer na estação de mesmo nome. O bairro onde está o parque não é bonito. Ao sair da estação, tem-se a impressão de que a viagem foi perdida, mas a poucos passos a surpresa é total.
Outros parques de destaque são: Parque Gorki, o maior parque da cidade, na região sudoeste de Moscou; Parque Colinas Vorobiôvi, conhecido como a melhor vista panorâmica em Moscou; Parque Pokrovskoe-Strechniôvo, com pinheiros de duzentos anos e lagos cobertos de lentilhas d’água; e Parque Colina Krilátskie, uma das mais puras zonas de Moscou sob o ponto de vista ecológico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário