Simone

Um parque de verdade. Seu nome Tsaritsyno significa “czarina”, pela propriedade ter sido adquirida por Catarina, a Grande, em 1775. Mas antes pertenceu a outras famílias e teve outras denominações.


O responsável pela construção do palácio (1776-1785) para a imperatriz foi o arquiteto Vasili Bazhenov. Ao redor do palácio, somaram-se construções de outros arquitetos e hoje temos um complexo com parque e imensa área verde, pavilhões, caramanchões, grutas artificiais, lagos, pontes decorativas, arcos, um templo ortodoxo, um museu folclórico e de arte. Seus prédios realmente impressionam pela combinação de estilo gótico com a arquitetura russa de tijolos vermelhos e pedras brancas.

Todo o parque passou por uma grande reforma em 1984. O local também sedia alguns shows artísticos. Para chegar, basta pegar a linha verde escura e descer na estação de mesmo nome. O bairro onde está o parque não é bonito. Ao sair da estação, tem-se a impressão de que a viagem foi perdida, mas a poucos passos a surpresa é total.

Outros parques de destaque são: Parque Gorki, o maior parque da cidade, na região sudoeste de Moscou; Parque Colinas Vorobiôvi, conhecido como a melhor vista panorâmica em Moscou; Parque Pokrovskoe-Strechniôvo, com pinheiros de duzentos anos e lagos cobertos de lentilhas d’água; e Parque Colina Krilátskie, uma das mais puras zonas de Moscou sob o ponto de vista ecológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.