Simone

Fundado em 1751, antes da cidade de Washington, o bairro histórico é conhecido por sua bela e charmosa arquitetura, numerosos cafés, restaurantes e butiques. A dica é caminhar pela M Street até Great Falls, o ponto onde o Rio Potomac se transforma em uma cachoeira. Repare nos postos de iluminação, com fiação enterrada e decorados com flores.
Old Stone HousePara ir até lá, fomos no Sightseeing, que pagamos por 48 horas, e Georgetown é uma de suas paradas. Pode-se ir, também, de circulator, passagem a US$ 1.
Localizada na 3051 M Street, está a Old Stone House. Construída em 1765, é a casa particular mais antiga de Washington. A propriedade preservada é aberta ao público.
A beleza não se restringe apenas à avenida principal, as ruas paralelas estão repletas de casas coloniais, em estilo inglês, charmosas e bem cuidadas, de janelas e portas coloridas. Na Olive Street com a 30 Street, pode-se ver algumas dessas construções.
Igreja - GeorgetownArquitetura - GeorgetownBairro histórico - Georgetown
Outra casa famosa é a The Thomas Beall House (situada na 3017 N Street). Foi erigida em 1794, 18 anos após a Declaração de Independência dos Estados Unidos, por uma das mais proeminentes famílias de Georgetown. Nela foi instalada, durante a Primeira Guerra Mundial, a Secretaria da Guerra. Jackie Kennedy habitou-a durante um ano, após o assassinato de John Kennedy.
Os valores dos imóveis em Georgetown são astronômicos, é para gente rica mesmo.
Casas coloniais - GeorgetownOs cafés e padarias são verdadeiras lojas, com incrível variedade de produtos da melhor qualidade: pães, tortas, frutos e frutas secas, queijos, geléias, vinhos. Um deles é o Dean & Deluca (3276 M Street), uma espécie de mercado e café. Há mesinhas na lateral para sentar, saborear a comida e admirar a paisagem. No mesmo estilo, há a Le Pain Quotidien (2815 M Street), que serve café da manhã, lanche, almoço e jantar. Tudo parece muito apetitoso e desenhado à mão. Já cedo, a casa estava lotada.
Padaria - GeorgetownOutro local agradável para tomar um café e ler um bom livro é a Barnes & Noble, maior rede de livrarias dos EUA. Na 3040 M Street, a loja tem 3 andares e literatura para todos os gostos.
No dia 30, às 9h30, partimos de ônibus da 1320 19th Street (Dupont Circle), em frente à Starbucks Coffee para Nova York. Fomos pela empresa Washington Deluxe Reservations (www.washny.com). Muitas agências de viagens vendem as passagens pela internet e todas com horário aberto, ou seja, pode-se pegar em qualquer horário desde que chegue com um pouco de antecedência para garantir o lugar. Os horários entre Washington e Nova York são bastante frequentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.