Fundado em 1751, antes da cidade de Washington, o bairro histórico é conhecido por sua bela e charmosa arquitetura, numerosos cafés, restaurantes e butiques. A dica é caminhar pela M Street até Great Falls, o ponto onde o Rio Potomac se transforma em uma cachoeira. Repare nos postos de iluminação, com fiação enterrada e decorados com flores.
Localizada na 3051 M Street, está a Old Stone House. Construída em 1765, é a casa particular mais antiga de Washington. A propriedade preservada é aberta ao público.
A beleza não se restringe apenas à avenida principal, as ruas paralelas estão repletas de casas coloniais, em estilo inglês, charmosas e bem cuidadas, de janelas e portas coloridas. Na Olive Street com a 30 Street, pode-se ver algumas dessas construções.
Outra casa famosa é a The Thomas Beall House (situada na 3017 N Street). Foi erigida em 1794, 18 anos após a Declaração de Independência dos Estados Unidos, por uma das mais proeminentes famílias de Georgetown. Nela foi instalada, durante a Primeira Guerra Mundial, a Secretaria da Guerra. Jackie Kennedy habitou-a durante um ano, após o assassinato de John Kennedy.
Os valores dos imóveis em Georgetown são astronômicos, é para gente rica mesmo.
No dia 30, às 9h30, partimos de ônibus da 1320 19th Street (Dupont Circle), em frente à Starbucks Coffee para Nova York. Fomos pela empresa Washington Deluxe Reservations (www.washny.com). Muitas agências de viagens vendem as passagens pela internet e todas com horário aberto, ou seja, pode-se pegar em qualquer horário desde que chegue com um pouco de antecedência para garantir o lugar. Os horários entre Washington e Nova York são bastante frequentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário