Simone


A cidade, fundada em 1711 (ainda com o nome de Vila Rica), foi palco da InconfidĂȘncia Mineira, movimento contra o domĂ­nio colonial portuguĂȘs que acabou sufocado em 1789.

Eleita pela Unesco PatrimĂŽnio HistĂłrico Cultural da Humanidade, Ouro Preto reĂșne o maior conjunto homogĂȘneo da Arquitetura Barroca do paĂ­s.

AlĂ©m da riqueza histĂłrica e beleza de seus casarĂ”es e igrejas, destaca-se pela culinĂĄria. Os restaurantes apresentam uma culinĂĄria diversificada, sendo possĂ­vel encontrar pizzarias, lanchonetes, bares e restaurantes (alguns muito aconchegantes e charmosos) onde sĂŁo servidos desde caldos atĂ© os pratos mineiros, preparados em fogĂŁo Ă  lenha, preservados desde o sĂ©culo XVIII. Um excelente restaurante (localizado na Praça Tiradentes) Ă© o RelicĂĄrio 1800. Charmoso com suas paredes de pedra, possui um Ăłtimo atendimento e um cardĂĄpio variado. 
Dentre os principais pratos da cozinha mineira estão o lombo de porco, o tutu de feijão, couve mineira, torresminho, bisteca assada com mandioca, dentre outros. Além dos pratos culinårios, em Minas é possível saborear os melhores pães de queijo do país.


E para quem gosta de comprar presentes e levar lembranças do local, existem vårias lojas de antiguidades, com objetos de grande valor artístico do barroco brasileiro e artesanato, além dos mais diversos souvenirs.

É a mais visitada entre as cidades do Ciclo do Ouro. Está a 100 km de Belo Horizonte (MG).

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.