Simone

O Loch Ard Gorge é acessível pela Great Ocean Road. Próximo desse desfiladeiro um navio naufragou em 1878. Dos 54 tripulantes, apenas 2 sobreviveram. Tom Pearce, aos 19 anos de idade, aprendiz de navio e Eva Carmichael, uma irlandesa que emigrava com a família, aos 19 anos de idade. O local já foi cenário de alguns filmes.

A praia Wreck é também lugar de naufrágio. O acesso é por uma caminhada e mais escadas. Do estacionamento até a praia são uns 35 minutos.

O London Arch é uma formação de arco natural, formada por um processo gradual de erosão. Até 1990 formava uma ponte natural completa quando que se rompeu ao meio. Antes do colapso, o arco era conhecido como London Bridge por, de fato, lembrar a original ponte de Londres.
A 1,5 km (1 minuto de carro ou 18 minutos a pé) está a gruta (the grotto), uma formação geológica. Para acessá-la há degraus de madeira que descem pelo penhasco até a gruta. Por ela pode-se ver o mar e, na maré baixa, uma piscina natural.


A baía de Martyrs (Bay of Martyrs) é muito procurada pela beleza das paisagens naturais que oferece – falésias e praias e pela variedade de pássaros, falcões, patos, cisnes e pinguins (estes de deslocam para a costa). Faz parte do Bayal Islands Coastal Park, uma extensão costeira de 32 km na Great Ocean Road.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.