Simone

Ao término do Malecón está o Museu Antropológico e de Arte Contemporânea, considerado o melhor da cidade. Aberto de terça a sexta (8h30-16h30), e sábados, domingos e feriados (10h-16h). Entrada gratuita.

Ainda no calçadão estão o Centro Cultural Libertador Simon Bolívar e o Museu Miniatura (aberto diariamente, das 9h às 18h; ingresso a US$ 3).

O Museu Municipal, na parte central da cidade (Calle Sucre, entre Chile y Pedro Carbo), conta o período pré-hispânico, a colonização, a independência, a república e os dias atuais. Tem também arte sacra e numinástica. Aberto de terça a sábado (9h-17h30). Entrada gratuita.


Na Avenida 09 de outubro, está o Museu Presley Norton, antiga residência do jornalista Ismael Pérez Pazmiño, fundador do Diário El Universo. Projetada pelo espanhol Joaquín Pérez – Nín de Cardona, foi inaugurada em 1941. Somente em 1978, depois de passar pelas mãos de várias entidades financeiras, passou a ser museu arqueológico do Banco del Pacífico, que adquiriu 8.000 objetos culturais. Em 2003, o Banco Central se encarregou do espaço, iniciando um processo de restauração, transformando-o em centro museográfico e cultural. Aberto de terça a sexta (8h30-16h30), e sábados, domingos e feriados (10h-16h). Entrada gratuita. 

E o Museu Nahim Isaías (MNI) abriga uma coleção de mais de 2 mil obras, entre pinturas e esculturas dos séculos XVI, XVII e XVIII, e da arte republicana do século XIX, além de outras exposições temporárias. Localizado na Avenida Colón com a rua Juan León Mera, bem próximo à Plaza de La Administración.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.