
Isola Bella, ao sul de Taormina, é pequena, mas bela. Limpa e de águas cristalinas, parte dela é ocupada pelos “lidos” (estabelecimentos comerciais de praia), onde você paga para usar as espreguiçadeiras, guarda-sóis, etc. Na parte livre, pode-se tranquilamente estender sua toalha ou esteira no chão gratuitamente.

Para quem está em Taormina, pode descer de teleférico até a praia (€ 3,50). Se preferir ir de táxi, a corrida custa por volta de 20 euros. E para quem está de carro, um lembrete importante: os estacionamentos são pagos e caros.
As águas-vivas aparecem frequentemente, principalmente nos períodos mais quentes do ano. Então, cuidado!
Mazzeo e Letojanni, uma ao lado da outra, são outras praias aos arredores de Taormina, a apenas 6 km. Elas são ainda menores do que Isola Bella.
Há uma linha de ônibus, da empresa Interbus, que sai de Taormina e passa por Mazzeo e Letojanni.
Giardini-Naxos, uma procurada estância de férias na Sicília, foi o primeiro assentamento grego na Sicília, fundado em 735 a.C. Há, inclusive, um parque arqueológico e um museu que retratam a história sobre a colônia Naxos.
É uma das mais belas baías da ilha, com 4 km de litoral, areia branca e uma vista maravilhosa de Taormina. Suas praias são Recanati, Schisò e San Giovanni. Ótima infraestrutura e com a vantagem de oferecer hotéis mais econômicos do que em Taormina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário