Simone

Percorrendo as margens do rio Danúbio, encontramos a escadaria que dá acesso ao Castelo de Linz, uma antiga fortaleza medieval fundada em 799 e modernizada em 1477 pelo imperador Friedrich III que ali residiu. Além disso, foi sede temporária do Império Habsburgo, no século XVII, sendo nomeada a capital provincial. Suas muralhas e baluartes estão perfeitamente conservados.

Desde 1966, o palácio abriga o Museu do Castelo Linz, com uma arquitetura moderna em estrutura de aço e vidro. Neste local, que é a ala sul do palácio, um grande incêndio ocorreu em 1800. Além de uma excelente exposição sobre a história da Alta Áustria (da pré-história à Idade Média), o museu abriga armas, moedas, instrumentos musicais, uma coleção de arte gótica, arte popular e de pintura do século XIX e mostras permanentes da natureza e da tecnologia na Áustria. Aberto às terças, quartas e sextas (9h-18h), quintas (9h-21h), sábados e domingos (10h-17h). Fechado somente às segundas-feiras. Ingresso: € 6,50.

Na área externa do castelo, há uma placa homenageando Adolf Kloska (1920-1964), um pintor e escultor austríaco.

Ao final da visita, pode-se descansar um pouco no café ou no restaurante.

Ainda na área do castelo, está uma interessante igreja católica, a Martinskirche (Igreja Martin), dos séculos IX-X, uma das mais antigas da Áustria. No interior, os afrescos são dos séculos 14 e 15 com inscrições romanas e, na porta de entrada, há esculturas góticas de madeira. Ela fica um pouco mais distante (Römerberg-Margarethen), próxima às margens do rio Danúbio.

Já era fim de tarde e decidimos tomar um vinho. Escolhemos a vinoteca Alte Metzgerei. Pedimos duas taças de Merlot (cada uma 4,60) que acompanhava uma jarra de água e a atendente ainda veio completar nossa água. Detalhe: a água era gratuita. O atendimento foi excepcionalmente exemplar. Endereço: Herrenstraße 5 (perto da Linzer Landhaus – sede do governo). Recomendamos! 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.