Corniglia é o menor das cinco vilarejos, mais tranquilo, porém igualmente charmoso. Diferente dos demais, não tem acesso direto ao mar, por estar localizado em uma elevação de terra, cercada de vinhedos e oliveiras. Da posição superior que a cidade está, é possível avistar a fina estrada contornando o penhasco à beira-mar.
Para chegar à praia e preciso descer por um caminho com 33 rampas e 377 degraus. A vista vale a pena. Ou para ir mais rápido e cortar parte do caminho pode-se pegar um ônibus que parte da estação de trem da cidade até a praça principal. São 10 minutos de trajeto e a passagem custa € 1,50 (só dia) ou € 2,50 (ida e volta). Para descer e subir é aconselhável beber muita água, usar protetor solar e calçar sapatos confortáveis e não escorregadios.
Entre as atrações está a Piazza de Largo Taragio que abriga a Igreja de Santa Caterina e a Paróquia di San Pietro (construída em 1334, sobre restos de uma capela do século XI).A principal rua da vila é a Via Fieschi, onde as casas estão construídas todas com vista para o mar, de águas azul-turquesa.
Tags
Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário