A Universidade da África do Sul (UNISA), na Preller Street (em direção ao Monumento Voortrekker), é a maior universidade do continente Africano e atrai um terço de todos os estudantes do ensino superior na África do Sul. O efetivo de estudantes é de mais de 300.000 alunos, incluindo os estudantes africanos e internacionais de 130 países.
Perto da UNISA (Leyds Street & Unisa Street), está a Torre John Vorster, uma estrutura de aço e concreto com 198 m de altura. John Vorster foi um presidente sul-africano. Porém, a torre não está aberta ao público.

O interior é belíssimo. Esculturas nas paredes em alto relevo, painéis e maquetes retratam o modo de vida desses primeiros imigrantes: o que vestiam, o que comiam, em que trabalhavam, meios de transporte, utensílios e ferramentas diárias, o que cultivavam e a descoberta de produtos locais que, às vezes, eram obtidos por meio de trocas com os indígenas. Entrada a R50 /US$ 4,75 (adultos) e R25 /US$ 2,40 (estudantes).
Existe uma rua, no distrito de Sunnyside, conhecido como Vila A Lista dos Artistas, que recebeu o nome de Gerard Moerdijk. Casas do século XIX, teatros, lojas de artesanato, restaurantes e o Museu da Educação fazem parte do cenário. A casa da família de Moerdijkfoi declarada Monumento Nacional em 1986 e transformou-se em uma casa de hóspedes pelo neto de Moerdijk e sua esposa, a fim de permitir o acesso ao monumento.
Há algumas quadras de Sunnyside está o Loftus Versfeld Stadium, com capacidade para quase 50 mil pessoas, é um dos estádios mais antigos da África do Sul e que passou por melhorias, incluindo as reformas para a Copa do Mundo de 2010.

Antes de partir da cidade, vale a pena visitar a Estação de Trem Capital Park Rovos Trail. Bela em seu estilo colonial, recebe ali visitantes que vêm de Cape Town no famoso Blue Train (Trem Azul). A viagem dura 48 horas e passa por muitas cidades no caminho. Uma boa maneira de apreciar as paisagens do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário