A 20 km ao norte do centro, o bairro é famoso por seu estilo arquitetônico extravagante, prédios ornamentados com colunatas, arcos e amplos terraços, apropriados ao sol quase sempre constante na Califórnia.
Em La Jolla, está o Birch Aquarium at Scripps, um aquário construído no alto de uma falésia, com mais de 60 tanques de colorida vida marinha, incluindo recifes de corais deslumbrantes, tubarões e águas-vivas. E ainda abriga um museu interativo que mostra as descobertas de pesquisa sobre o clima, a terra e as ciências do mar.
Outra atração é o Museum of Contemporary Art, aberto diariamente (exceto quartas-feiras), das 11h às 17h. Na terceira quinta-feira de cada mês, e entrada é grátis entre 17 e 19h (o museu fecha mais tarde nesse dia).
A alguns quilômetros mais acima, estão as praias de Carlsbad. Aliás, não faltam por ali santuários da natureza, com praias selvagens, lagos e muitos pinheiros torrey (raros pinheiros nativos dos Estados Unidos) que dão nome a uma reserva natural bastante procurada pelos moradores nos finais de semana e feriados: Torrey Pines State Reserve. São 2.000 hectares de terra, entrecortados por 8 trilhas, com direito a passeios guiados, observação de pássaros e banho de mar.
Tags
Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário