Esse charmoso distrito não pode deixar de ser visitado. Acessível pelas linhas vermelha e roxa do metrô, é a área mais antiga de Los Angeles (fundada em 1781) e assim foi conservada como uma homenagem à herança mexicana na região.
Com construções coloniais, esbanja charme e chama a atenção pela diferente arquitetura do restante da cidade. São 27 prédios históricos e uma praça tradicionalmente em estilo mexicano em que ocorrem apresentações de música e de dança folclóricas. O mais antigo é o Avila Adobe, de 1818, que atualmente sedia um museu que retrata a vida no local em meados do século XVIII. E a rua mais popular é a Olvera Street onde está o La Golondrina, o primeiro restaurante ali inaugurado.
O lugar alegre, repleto de cafés, restaurantes e feirinhas, ainda sedia a belíssima Union Station.
Inaugurada em maio de 1939 e inserida (em 1980) no Registro Nacional de Locais Históricos, a arquitetura em estilo colonial espanhol e na cor branca impressiona. Hoje, a estação é um importante centro de transportes para o sul da Califórnia, com acesso ao Amtrak (Corporação Nacional Railroad Passenger) – trens de longa distância, trens regionais, Metrolink trens, metrô e várias linhas de Metro Rail e leves sobre trilhos.
Tags
Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário