Simone

É a maior ilha da Tailândia (muito montanhosa, coberta de florestas e ligada ao continente por uma ponte) e seu principal destino turístico, recebendo anualmente cerca de 1 milhão de turistas. Não é à toa que tem até um Aeroporto Internacional, onde no mínimo 12 companhias aéreas operam, inclusive a China Airlines e a Lufthansa Airlines.


A costa ocidental possui várias praias de areia, enquanto que na costa oriental existem mais praias lamacentas. O extremo sul da ilha é o Promthep Cape, ponto bastante apreciado para assistir ao pôr do sol. Aliás, em Phuket tivemos mais sorte do que em Ko Samui. Só um dia foi nublado, depois o sol reinou.


A região mais estruturada e turística da ilha é a praia de Patong, que concentra também a maior parte da vida noturna de Phuket, hotéis, ressortes, restaurantes, além de ser o maior centro comercial da ilha. Tem, inclusive, um shopping center. O trânsito ali é bastante congestionado.


Outras praias populares são: Karon, Kata, Nai Harn e Bang Tao.


Em 26 de dezembro de 2004, a ilha foi atingida pelo tsunami que devastou grande parte das regiões costeiras do Oceano Índico. É possível ver várias placas indicativas de rota de fuga (evacuation route) em caso de tsunami.

Nós estávamos hospedados em Phuket (na parte do continente), mas o melhor mesmo é ficar na ilha, para aproveitar melhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.